Alexandre Paradeda e Gabriel Kieling conquistam o ouro no Chile

Com uma atuação de luxo, os velejadores Alexandre Paradeda e Gabriel “Bolinha” Kieling conquistaram nesta segunda-feira, 17 de março, a medalha de ouro nos Jogos Sul-Americanos. Os atletas do Jangadeiros não tomaram conhecimento dos adversários e dominaram do início ao fim as regatas da classe Snipe, que foram disputadas em Viña del Mar, no Chile. A dupla mostrou muito entrosamento em águas chilenas e nem precisaria velejar hoje. Paradeda e Bolinha planejavam ficar na torcida pelos colegas de equipe, mas a falta de vento desta segunda anulou as regatas do dia. “A gente chegou bem preparado, principalmente depois do Brasileiro, que foi disputado em fevereiro, então não tivemos muita dificuldade. A ideia hoje era aproveitar o dia para torcer pelos outros velejadores, mas, como não teve regata, vamos aproveitar o resto do dia para comemorar muito”, disse Bolinha, o proeiro da dupla.

Campeões brasileiros em fevereiro e terceiros colocados no último mundial, os velejadores não terão muito tempo para festejar. Assim que retornares do Chile, eles iniciarão a preparação para o 36º Campeonato Sul-Americano da classe Snipe, que acontecerá entre os dias 13 e 19 de abril, em Porto Alegre. Organizada pelo Clube dos Jangadeiros, a competição é parte da eliminatória para os Jogos Pan-Americanos de 2015. “Estamos nos dedicando muito, pois queremos fazer um grande Sul-Americano. Estes títulos recentes mostram que estamos no caminho certo”, avaliou Paradeda, um dos mais vitoriosos velejadores brasileiros de todos os tempos.

Quem também comemorou nesta segunda-feira foi a velejadora Geórgia Rodrigues da Silva, que, assim como Paradeda e Bolinha, é cria da Escola de Vela Barra Limpa. Gica, como é conhecida entre os amigos, integrou a tripulação campeã na classe J-24. Ela competiu ao lado de Samuel Albrecht, Alex Saldanha e Frederico Sidou.

.

Foto: Bernardita Grez.