Associados participaram do Circuito Oceânico de Santa Catarina

A 4º Semana de Vela de Santa Catarina foi encerrada nesta terça-feira, 11 de fevereiro, na sede oceânica do Iate Clube, em Jurerê, com festa para os catarinenses. O Circuito Oceânico foi finalizado em boas condições de vento leste, com intensidade de 10-12 nós (aproximadamente 20km/h) e quem brilhou no Campeonato Brasileiro da classe BRA/RGS foi o veleiro Bruxo, do comandante Luiz Carlos Schaefer. Entre os barcos da ORC, melhor para os cariocas do Angela Star, do comandante Peter Siemsen. Fechando o rol de campeões do evento, o catarinense Katana/Energia, comandado por Fábio Filippon, venceu a disputa mais emocionante da semana na classe C30.

As regatas contaram com a participação de vários velejadores do Jangadeiros. Os irmãos Alexandre e Roberto Paradeda competiram a bordo do Loyal, de Marcelo Massa, vice-campeão na classe C30. Já Guilherme Fasolo e Rodrigo Duarte integraram a tripulação do Phoenix Little, de Eduardo Souza Ramos, que teve ainda André Fonseca, o Bochehca, e terminou uma posição atrás do Loyal. Sexto colocado na classe C30, o Barracuda contou com o talento de Fábio Pillar, enquanto Rodrigo Fasolo velejou a bordo do Corta Vento.

Único barco a representar o clube na tradicional competição, o Ursa Maior / Indigo, de Eduardo Dipp de Barros, ficou em sexto lugar na BRA-RGS. Integraram a tripulação: Aurélio Barros, Rafael Seitenfus, Alex Schweneber, Fábio Santarosa, Ramon Tarrago, Vitor Brito, Pedro Brito e Fabricio Moro.

Veja abaixo a súmula completa do Circuito Oceânico de Santa Catarina:

1920406_722242481127770_1746392514_n

Foto: Grabriel Heusi.