Decisão do 36º Sul-Americano de Snipe acontece neste sábado

A adrenalina tomará conta das águas do Guaíba neste sábado, 19 de abril, o último e decisivo dia do 36º Campeonato Sul-Americano da classe Snipe. Organizada pelo Clube dos Jangadeiros, a competição reúne mais de 100 velejadores nas raias da Tristeza e da Pedra Redonda, zona sul de Porto Alegre, incluindo campeões mundiais, pan-americanos, sul-americanos e brasileiros. As regatas contam a participação de atletas brasileiros, argentinos, chilenos e peruanos e são parte das eliminatórias dos Jogos Pan-Americanos de 2015. O evento foi dividido em duas etapas, com as provas destinadas ao Master e ao Misto nos dias 14 e 15 e das demais categorias, a partir do dia 16.

O chamado campeonato aberto (Sênior, Junior e Feminino) é disputado por 40 duplas. Após a realização de apenas três regatas em três dias, a corrida pelo título segue indefinida, com muitas tripulações na briga. A liderança é dos paulistas Rafael Gagliotti e Henrique Wisniewski, do Iate Clube de Santos, que somam 16 pontos perdidos. Os gaúchos Roberto Paradeda e Antônio Rosa, do Jangadeiros, são os segundos colocados, três pontos atrás, seguidos pelos velejadores Alexandre Tinoco e Matheus Gonçalves, do Rio de Janeiro.

Em oitavo lugar na classificação geral, Tiago Brito e Victor Sabino, do Jangadeiros, lideram na categoria Junior. Já no feminino o primeiro lugar é das argentinas Brenda Quagliotti e Victória Courtade. A decisão do Sul-Amerincano de Snipe acontece neste sábado, 19 de abril, a partir das 11h. 

Resultados provisórios do 36º Campeonato Sul-Americano de Snipe.

Fotos: Marcos Méndez/SailStation.com.