Veja como foi o 20º Brascat de Dubeux e Mika
Terminou nesta sexta-feira, dia 15, o Campeonato Brasileiro de Hobie Cat, o Brascat 2013. Organizado pela Associação Brasileira da Classe Hobie Cat, com o apoio da Prefeitura de Ilhabela e da BL3 Escola de Iatismo, o evento foi realizado na Praia da Armação, em Ilhabela, São Paulo, e reuniu mais de 80 competidores. Na classe HC 16, o título ficou com a dupla José Roberto de Jesus/Anderson Brandão, que terminou a competição com apenas 21 pontos perdidos, após 10 regatas e dois descartes. Multicampeão da classe, Bernardo Arndt, o Baby, que competiu ao lado da filha Marina, foi o segundo colocado, com os velejadores Claudio Luiz Teixeira e Bruno Oliveira completando o pódio.
Entre os velejadores do Jangadeiros, os destaques foram Mario Dubeux e Claudio Mika da Silva, que participaram do Campeonato Brasileiro de Hobie Cat pela 20ª vez consecutiva. “São 20 anos tomando couro”, brincou Mika, que este ano competiu ao lado de Aleks Vasconcellos e terminou em 18º lugar. “O tempo passa rápido demais. Parece que foi ontem que eu e o Mika velejamos juntos em Maria Farinha, Pernambuco”, emendou Dubeux, atual campeão gaúcho da classe, que disputou do Brascat 2013 em parceria com Karoline Bauermann. A dupla foi a melhor tripulação do Rio Grande do Sul na competição, alcançando a 14ª colocação.
Também competiram em Ilhabela a dupla Mario Saffer/Claudio Baques (30º lugar) e o velejador João Felipe Kraemer, que ficou com o 22º lugar e com o título na categoria Barco Nacional. Ele competiu ao lado de Guilherme Borges, do Sava Clube. Confira a súmula final completa aqui.