Sul-Americano de 470 é marcado por grandes disputas no Guaíba

Se encerrou na tarde de hoje o Sul-Americano da Classe 470!

Com regatas bem disputas em todos os dias de competição, o campeonato contou com 8 duplas competindo nas águas do Guaíba. O Comodoro do Clube dos Jangadeiros, Pedro Pesce, frisou o alto nível técnico das regatas. “Eu tenho certeza que o nível técnico deste campeonato é referência mundial. Esse campeonato foi excepcional e os velejadores que estão aqui fizeram regatas maravilhosas”, afirmou.

 O título do Sul-Americano de 470 ficou com a dupla do Jangadeiros Ana Barbachan e Rodrigo Link, seguidos pela dupla Fernanda Oliveira e Gustavo Thiessen (CDJ/VDS/MB) que ficaram na segunda colocação.

Ana Barbachan destacou que o campeonato serviu como um grande preparativo para as próximas campetições. “Um campeonato como esses equivale um mês de treino e foi muito bom para mim e o Rodrigo nos aperfeiçoarmos ainda mais como dupla. O nível técnico foi muito bom”, finalizou. Fernanda Oliveira, que terminou na segunda colocação, expôs que o resultado foi benéfico na volta as competições. “Foi uma semana abençoada com ventos muito bons em Porto Alegre. Fiquei muito feliz em velejar novamente, afinal estava parada desde os jogos olímpicos em julho”, comentou Fernanda. 

A atleta do CDJ Geórgia Rodrigues velejou ao lado e Rodolfo Streibel e terminou a competição no 4º lugar.

Confira todos os resultados!

1º – Rodrigo Link e Ana Barbachan (CDJ/MB)
2º – Fernanda Oliveira e Gustavo Thiesen (CDJ/VDS/MB)
3º – Geison Mendes e Taís Loch (VDS/MB)
4º- Geórgia Rodrigues e Rodolfo Streibel (CDJ/VDS/MB)
5º – Juliana Duque e Rafael Martins (YCB)
6º – Pedro Corrêa e Alice Lu Brandão (VDS)
7º – Marina Roma da Fonte e Stefano Motta Geronimi (ICRJ)
8º – Luisa Gandolpho e Antônio Pedro Gandolpho (ICRJ)

Parabéns a todos velejadores pela excelente competição!