Pets no Jangadeiros: Dicas e cuidados

Como a maioria dos sócios sabem, atualmente temos em nosso Clube a presença de uma capivara que passeia com os seus filhotes em nossas instalações. Além disso, cada vez mais aparecem outros animais, como gatos, por exemplo. Graças a presença de novos hóspedes, alertamos para novas condutas com pets dentro do Jangadeiros.

Animais de estimação podem ser levados às embarcações de seus donos, no entanto, o processo deve ser feito de maneira direta, isto é, sem circular pelo clube.

Existem gatos que vieram espontaneamente ao clube e serão retirados por uma equipe profissional especializada. Com isso, pedimos para que os sócios não alimentem estes animais para que não acabe aparecendo mais felinos no Jangadeiros. Essa é uma preocupação principalmente com crianças, já que elas correm o risco de querer brincar com o animal e serem arranhadas ou até machucadas de uma maneira mais séria.

Em relação a capivara e sua família, pedimos que não os alimentem e também tomem cuidado para não importuná-los. Um caso relativo ao animal ocorreu na terça-feira (2) em Curitiba, quando uma capivara atacou um cachorro no Parque Barigui. A recomendação imposta então pelos órgãos de proteção é que seja mantida a distância de dois metros para o mamífero roedor. Sempre lembrando que essa é uma espécie selvagem, sendo assim, não é domesticada como cães e gatos.