O arraiá do Janga A temperatura superior a 25º graus e o farto cardápio de pratos típicos tornou a celebração ainda mais agradável

A tradicional Festa Junina do Jangadeiros, festejada no último sábado (24), teve todos os elementos de uma das festas mais populares do Brasil. Não faltaram comidas, canções típicas, decoração com as famosas bandeirolas e animadas brincadeiras.

Conforme o comodoro Manuel Ruttkay Pereira, a organização da festança foi firmada em três objetivos: reunir o associado, angariar fundos para atividades náuticas e apresentar o clube para quem ainda não o frequenta. “Foram liberados a cada sócio cinco convites sem ônus qualquer para que ele trouxesse amigos e familiares. O sócio fica mais a vontade para festejar com quem ele quer e não deixa de ser uma maneira informal de apresentarmos o Clube. As pessoas vêm, gostam e desconstroem a ideia de que somos um clube de elite no qual é difícil de entrar”, explica.

O sócio e engenheiro elétrico Cid Paim, pai de Vitor Paim e do atual campeão brasileiro de 29er, Ian Paim, destacou a união das diferentes flotilhas do clube para arrecadar fundos. “É a primeira vez depois de anos que todas as flotilhas se reúnem. As (flotilhas) mais jovens irão usar a arrecadação para participar da Copa da Juventude que acontecerá em Recife, de 2 a 8 de setembro”, diz.

Frequentador desde a década de 1980, o cirurgião dentista Nebas Velasco ressalta a aproximação que o evento promove. “Venho todos os anos pelo convívio com outros colegas e reencontros de velejadas”, afirma. Já a médica Tatiana Simões aponta a alegria da filha Julia como principal motivação para comparecer ao arraial. “Posso deixar ela solta, brincando”, diz Tatiana enquanto observa Julia entretendo-se na brincadeira das argolas.

A mesma empolgação era vista no colorado Matheus Debus, de 6 anos. O pequeno conta que o que mais gostou da festa foram, em especial, a cama elástica e o “brinquedão”, espécie de tobogã inflável.

Clique aqui para ver o álbum de fotos