Mais 16 jovens recebem diplomas na Escola de Vela Barra Limpa

A formatura realizada no último domingo (16) foi uma celebração ao esporte e à formação da garotada em “lições de vida”

Na abertura da formatura dos 16 alunos nos níveis II,III e IV, o diretor da Escola, DODÔ PARADEDA pediu uma salva de palmas aos professores e às esquipes de trabalho. “Eles não aparecem muito, mas são eles que fazem acontecer”, disse ao lembrar as contribuições de Aquino, Lucas Mazim, Kátia, Salvatore e de Ramon. Exemplo para os formandos, LORENZO BALESTRIN foi chamado para um depoimento. Avesso a muitas conversas, confirmou a sua brilhante posição de 17º lugar entre mais de 300 atletas no Mundial de Optimist, que aconteceu recentemente no Chipre.

A vela forma cidadãos melhores

O comodoro MANUEL RUTTKAY PEREIRA destacou a importância da Escola Barra Limpa, pioneira no Rio Grande do Sul, com mais de quatro décadas de história e berço de grandes campeões. “A escola é espaço de aprendizado, de fazer novas amizades, trocar experiências. E por ser um Clube com vocação náutica é natural que estamos sempre garimpando novos atletas que defendam a bandeira do Janga e do Brasil. Aprender a velejar, respeitar o clima, respeitar as situações adversas, saber os seus limites e de seus equipamentos, certamente constrói cidadãos melhores. Isso ocorre ao redor do mundo e aqui também”, comenta.

Antes de iniciar a cerimônia de entrega dos diplomas, o Capitão dos Portos de Porto Alegre, Amaury Marcial Gomes Júnior, convidou a comunidade Jangadeira a participar do 1º Encontro de Clubes e Entidades Náuticas do RS (leia notícia nesta Jangada News).

noticia

“Gostamos muito do Clube e a Escola foi muito importante para o Gabriel porque ele ficou convivendo nesse ambiente saudável, com professores que estimulam o conhecimento na área náutica. A convivência com os colegas também foi excelente, ele trouxe amigos da escola para fazer o curso junto. Vínhamos muito almoçar no restaurante Pimenta Rosa e a partir disso foi que ele começou a ver as aulinhas de regata e a interessar por fazer. O nível I foi muito bom, essa questão de autonomia, de independência, de fazer um esporte ligado a natureza. Fizemos votos para que ele siga gostando, se interessando e que queira fazer os próximos níveis, porque a hospitalidade aqui no Jangadeiros é excelente. Nós adoramos fazer parte desse grupo”.

Daivis Albers e Daniela Bacellar, pais do Gabriel, de 7 anos

noticia

“A Escola Barra Limpa é um lugar maravilhoso, fantástico, a gente foi muito bem acolhido por todos os professores e pela diretoria do Clube. Fizemos o nível I, agora estamos recebendo o certificado do nível dois. Estamos amando tudo isso. Os pais já estão se organizando para fazer um curso e gostaríamos de dizer que todas essas vivências novas ajudaram muito a Vi cenza na sua vida pessoal, nas questões de organização e de comprometimento, além de ter contribuido muito para o aprendizado dela”.

Lorenza Tomasini, mãe da Vicenza, de 8 anos