Lorenzo e Manoela competem no Sul-Americano de Optimist

Duas das maiores promessas do Jangadeiros, Lorenzo Balestrin e Manoela Pereira já estão em Montevidéu, no Uruguai. Os dois vão participar, a partir deste domingo (25) e até 1º de abril, no Yacht Club local, do Campeonato Sul-Americano de Optimist.

Lorenzo, já um multicampeão

“Minha expectativa é ficar entre os vinte primeiros. Ficaria muito feliz em ficar entre os dez”, explicou Lorenzo, 5º colocado na Geral no 46º Brasileiro da categoria, disputado na Bahia, em janeiro. Ele também ficou em 4º lugar – entre 178 atletas de 20 países – no Campeonato Norte-Americano de Optimist, em julho do ano passado, além de ter conquistado o Brasil Centro de Optimist, no Rio de Janeiro.

A preparação para o Sul-Americano incluiu treinos quatro vezes por semana. O jovem atleta busca uma classificação para o Mundial, que será disputado entre agosto e setembro, no Chipre. Apesar da carreira fulgurante no Optimist, ele ainda não faz planos para o futuro na Vela. “Não penso muito nisso ainda. Penso mais em fazer uma faculdade”.

Manoela se destaca entre as jovens atletas

Manoela Pereira da Cunha também vem brilhando no Optimist. No começo de 2017, ela terminou na quinta posição no Feminino na categoria Juvenil da Copa Brasil de Estreantes. Em janeiro deste ano, mostrou evolução impressionante, com uma posição no Brasileiro de Optimist. Além da equipe brasileira, participarão do Sul-Americano velejadores da Argentina, Bermudas, Canadá, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Estados Unidos, Uruguai e Ilhas Virgens.