Jangadeiros recebe capitão de Mar e Guerra do navio-veleiro Cisne Branco

Conhecido como embaixada flutuante do Brasil,  embarcação recebe visitação pública até domingo , das 14h às 18h. Ingresso gratuito. 

O presidente do Conselho do Jangadeiros, Paulo Renato Paradeda e os  vices-comodoro Guinter Staub e Pedro Pesce, participam, hoje (sexta-feira, 22) do coquetel oferecido pelo Comandante do 5º Distrito Naval , Vice-Almirante Victor Cardoso Gomes, e pelo Comandante do Navio-Veleiro Cisne Branco Capitão  de Mar e Guerra,  João Alberto de Araújo Lampert, embarcação, conhecida como embaixada flutuante do Brasil, que atracou esta semana em Porto Alegre e está aberto à visitação pública no Cais Mauá até domingo.

Na terça-feira, no tradicional  “Churrasco dos Piranhas”, que  acontece, sem interrupção,  todas as terças-feiras há mais de 56 anos, a comodoria, o presidente do Conselho, sócios e autoridades da Marinha receberam o comandante João Alberto de Araújo Lampert no Jangadeiros, que, na ocasião,  reiterou a importância de espaços como o Jangadeiros para incentivar a atividade náutica nacional e revelar talentos olímpicos.

O Comodoro Manuel agradeceu a presença dos oficiais da Marinha e trocaram presentes. Em seu discurso de encerramento, lembrou de uma viagem sua a bordo do Cisne Branco. “Eu quebrei o dedo numa escotilha e o capitão Elton queria porque queria que eu fizesse um exame para constatar a fratura. Porém, eu menti e coloquei uma tala e um esparadrapo. Tudo para não perder a viagem”, encerra. Ele garante que as lembranças valeram a pena.