Jangada News – 27 de novembro de 2015

Jangada News

Newsletter do Clube Jangadeiros . Porto Alegre . Edição 27 de novembro de 2015

Vamos votar para renovar um terço do Conselho Deliberativo

LogoAssociados! É neste sábado, das 9h às 17h, o dia de votação na Assembleia Geral Ordinária e Extrordinária, que irá renovar um terço do atual Conselho Deliberativo e aprovar a alteração para adequação do Estatuto Social do Clube dos Jangadeiros à nova redação da Lei Pelé.
Esperamos vocês no Pavilhão Edgar Siegmann, na sede do Continente.

Candidatos ao Conselho Deliberativo

Candidato avulso

Edgar Hony Plentz

Velejadores de Optimist disputam a etapa final do Estadual

OptimistEstamos na reta final para disputar o Campeonato Estadual neste sábado e domingo,a partir das 14h. Na primeira fase, os velejadores do Jangadeiros lotaram o pódio com as três primeiras colocações entre os veteranos e estreantes.

A capitã da Flotilha, Cláudia Balestrin Corrêa, falou para a Jangada News:

CláudiaComo a equipe se preparou para o Estadual?

A Flotilha vem se preparando para o Estadual com treinos intensivos e acompanhamento técnico, físico e também psicológico. Essas duas etapas do Estadual servirão como um forte treinamento para o Brasileiro de Optimist, de 7 a 10 de janeiro de 2016, em Jurerê.

O que esperar dos velejadores?

As expectativas são as melhores possíveis, pois, além de estarem treinando com muito afinco, estão motivados pelos últimos resultados, já que a Flotilha da Jangada ocupa as seis primeiras colocações na categoria de veteranos e as quatro primeiras na categoria de estreantes.

Na foto, Cláudia e o filho Lorenzo.

Regatas de 74 anos

Regatas

Nos dias 5 e 6 de dezembro, o Guaíba ficará colorido pelas velas dos barcos de Oceano e de Monotipos, nas classes: ORC-Internacional, BRA-RGS, J24, MT19, Soling, Dingue, Hobie Cat 14 e 16, 470, 420, 29er, Laser Standard, Laser Radial, Laser 4.7, Snipe, Optimist, Solitário e Velejaço.

No sábado, será dada a largada para a regata da classe Oceano, às 13h, e Solitário, às 13h30min. No domingo, teremos o Velejaço às 13h e os monotipos às 14h. Logo após, às 19h, será o momento de confraternização e entrega dos troféus.

DedáO responsável pela Comissão de Regatas, Carlos Henrique de Lorenzi, o Dedá:

“Esperamos receber um bonito campeonato, com cerca de 80 barcos ao total, de todos o Clubes de Vela e presença maciça de nossos velejadores.”

Bons ventos a todos!

Parabéns ao Jangadeiros!

Restaurante

Estamos às vésperas do esperado jantar e baile do 74º aniversário do Clube no próximo sábado, a partir das 20h, no belo cenário da sede da Ilha. Após a jantar, haverá DJ animando a pista com clássicos dos anos 80. Vamos brindar os 110 títulos de Campeão Brasileiro !

Já dá até para sentir o cheirinho do cardápio:

Entrada

Vol-Au-Vent de aspargos verdes

Pratos Quentes

Frango ao molho de maracujá e escalope de filé ao molho de dois cogumelos

Guarnições

Arroz misto, legumes a oriental e batata suíça

Sobremesa

Petit Gâteau de goiaba com sorvete de creme e calda de goiabada

Sorteio de brindes no aniversário

Lage de Pedra

logo Casa de TurismoBoa notícia! A Casa de Turismo vai sortear na noite da celebração dos 74 anos do Clube uma hospedagem no hotel Lage de Pedra, em Canela, com a sua linda vista exclusiva para a Reserva Ecológica do Vale do Quilombo e do Bosque Preservado das Araucárias.

Bolsa

Karina

A grife Karina Bertoluci estará contribuindo com uma charmosa bolsa feminina da sua Coleção Verão 2016.

Associado Felipe Gonçalves conta sua história no Jangadeiros

“Não sei bem o porquê, mas em dezembro de 2000 resolvi fazer o curso de iniciação de vela da Escola Barra Limpa. Foi paixão imediata. Segui com outras aulas, comprei um Dingue e me associei no Clube após as férias de 2001. Um ano depois, fiz o curso de Oceano e comprei um Velamar 24, o Nozinho. No início, me sentia um pouco isolado, não conhecia ninguém, mas comecei a me integrar com os cruzeiristas, a identificar pessoas com quem já me relacionava e encontrei novos amigos.

Morava no bairro Montserrat e no final de semana me mudava para o Clube. Em breve cheguei à conclusão que deveria mudar minha residência para ficar mais próximo do Jangadeiros. Por isto, vendi meu apartamento e comprei uma casa na Vila Assunção, onde moro até hoje, de modo que posso ir a pé até o Clube.

Desde então o Jangadeiros passou a ter uma participação cada vez maior na minha vida. Além da navegação, passei a fazer atividade física (caminhadas, corridas e bicicleta), jogar tênis e aumentar o meu círculo de amigos. Aqui comemorei os meus 50 anos em uma grande festa na Ilha. Consolidei o relacionamento com minha companheira Bianca, que sempre participou comigo das velejadas e de todas as atividades. Aqui celebramos nosso casamento com os amigos e neste ambiente maravilhoso estamos criando nosso filho Gabriel.

Hoje o Clube é uma extensão da nossa casa. É onde encontramos os amigos, comemoramos as datas festivas, conhecemos novos e grandes amigos e passamos boa parte do final de semana e de nosso tempo livre.

Tanto em momentos bons como naquelas horas que necessitamos de um ambiente para fazer uma reflexão o melhor lugar é o nosso Clube. Enfim, minha vida mudou muito nestes últimos 15 anos e grande parte destas mudanças tem uma conexão com este Clube que nos sentimos privilegiados por desfrutar e fazer parte”.

Que chique!

Escola de Vela

Os velejadores do Estadual de Optimist, familiares e demais associados aproveitarão um belo dia de SPA neste sábado. A Bamboo Estética e Equilíbrio está oferecendo massagem e shiatsu das 11h às 18h, na área verde ao lado da Escola de Vela Barra Limpa. Tudo para os atletas e torcedores ficarem zen para o campeonato deste final de semana.

Jangadeiros é campeão em três das quatro classes do Estadual de Oceano

Estadual de OceanoVelejadores Hilton Piccolo, campeão na ORC-Internacional, Marcelo Azevedo, na BRA-RGS, e José Campelo, na MT19

• Na ORC-Internacional, o campeão do Estado foi Hilton Piccolo, com o veleiro Kamikaze XI. Airton Schneider, do barco Hobart, venceu em 3º lugar.
  • Na BRA-RGS, Marcelo Azevedo chegou na 1ª posição com o Conquista e Emílio Strasbuger, capitão do Caulimaran, em 2º.

• Na classe MT19, José Campello, trouxe o título com o Thermopylae e José Carlos Araújo, do Batucada, ficou com a 2ª colocação.
  • Na J24, o vencedor foi Rogério Ruschel, do Veleiros, com o barco Iuca.

Foram seis regatas, uma no Troféu Cayru, outra no Circuito Conesul, duas nos últimos sábado e duas no domingo. No total, 17 embarcações velejaram no Estadual nas classes ORC-Internacional, BRA-RGS, J24 e MT19. (leia a súmula completa).

Festa da Flotilha de Optimist

Convite

A confraternização de fim de ano da Flotilha da Jangada será hoje,no Restaurante da Ilha, às 20h. Os convites ainda estão à venda na Escola de Vela ou com os atletas da equipe de Optimist. Venha festejar !

Acesse aqui o link do evento.

Atualize seu email para receber as notícias do Jangadeiros

Pedimos a gentileza de atualizar seu email pelo comunicacao@jangadeiros.com.br. É muito importante para tornar a nossa troca de informações mais eficiente. Contamos com a sua participação!

Confira as dicas da Marinha do Brasil para prevenir incêndios

BannerCom o slogan “Todo grande incêndio começa com um pequeno descuido”, a Diretoria de Portos e Costas lança campanha para prevenir incêndios em embarcações de esporte e recreio.

Números da Superintendência de Segurança do Tráfego Aquaviário da DPC indicam que dos 144 incêndios em embarcações registrados no Brasil nos últimos três anos, 63 ocorreram na categoria de esporte e recreio, o que representa quase metade dos casos (44%), com uma incidência expressiva em lanchas (48%).

Confira as dicas da Campanha:

Antes de sair

• Ventile o compartimento do motor antes de ligá-lo para liberar possíveis gases inflamáveis;
  • Conserve o local do motor limpo e livre de vazamento de óleo ou outro tipo de combustível;
  • Verifique se o quadro elétrico, as fiações e os fusíveis estão em bom estado;
  • O extintor deve estar carregado, dentro da validade, em local visível, de fácil acesso e com o lacre intacto;
  • Cuidado para não deixar óleos, álcool e materiais inflamáveis guardados próximo do motor e de superfícies aquecidas; e
  • Mantenha o botijão de gás em área externa e em local arejado, protegido do sol e de fontes de calor.

Após sair

• Oriente seus passageiros sobre as dicas básicas para prevenir incêndios, como por exemplo, não fumar em ambiente fechado, na área do motor e em locais com materiais inflamáveis;
  • Caso tenha cozinha a bordo, mantenha o forno e o fogão sempre limpos após o uso; e
  • Atenção! Tenha cuidado com o uso de fritadeiras, fornos elétricos e churrasqueiras a bordo.

Prevenção de incêndio: o seu melhor salva-vidas.