Jangada News – 23 de julho de 2015





Newsletter do Clube Jangadeiros . Porto Alegre . Edição 23 de julho de 2015 

Campanha no Jangadeiros arrecada mantimentos em prol dos flagelados pelas enchentes

Sensibilizados pela situação de extrema emergência que abala o Estado, em vista das enchentes que atingiram 64 cidades, o Conselho e a Comodoria do Clube decidiram lançar uma campanha para apoiar os milhares de flagelados que precisam de ajuda alheia para seguir em frente. Por isso, a partir desta semana, estamos angariando alimentos não perecíveis, roupas, cobertores e fraldas. Segundo o último levantamento da Defesa Civil Estadual, o número de desabrigados já é de 2,7 mil. E para piorar, há previsão de mais chuva nos próximos dias. Participe desta ação! As doações devem ser entregues na Secretaria de Eventos, no Continente. Obrigada a todos que colaborarem!

Ação humanitária também contará com pessoas e equipamentos do clube

Esta semana, a Administração do Jangadeiros entrou em contato com a Defesa Civil para articular o apoio de nossa instituição, disponibilizando funcionários e embarcações para ajudar as 51 mil pessoas afetadas pelas enchentes no Rio Grande do Sul. Se você quiser ajudar de alguma forma, entre em contato com a Secretaria de Eventos. Nestas horas, toda a ajuda é sempre muito bem vinda! Unamos forças.

Nós cuidamos do seu patrimônio!

Tomar providências para o resguardo das embarcações dos associados é uma iniciativa de praxe do Clube dos Jangadeiros sempre que as previsões meteorológicas indicam mau tempo. E em situações de grandes volumes de chuva ou de vento muito intenso, como as que têm ocorrido na Capital, as ações por parte da administração de nossa instituição se ampliam. Foi o que aconteceu na última segunda-feira, após a enxurrada que contribuiu para aumentar consideravelmente o nível da água do Guaíba: intensificamos os cuidados com as amarras dos barcos e solicitamos atenção especial por parte dos funcionários do Porto até o final do expediente. Durante todo aquele dia, o plantão de marinheiros repassou os trapiches revisando cada equipamento, e procedeu nos ajustes necessários de acordo com a oscilação da água. Com o vento sul, e as chuvas que se intensificaram, às 21h, dois marinheiros foram solicitados de forma emergencial para efetivar ajustes e revisões das embarcações até a 1 hora da madrugada. Tudo isso, para garantir a tranquilidade de nossos associados em relação à integridade de seu patrimônio.

Não foi desta vez, mas valeu cada momento!

De volta ao Brasil, Alexandre Paradeda fez um balanço do desempenho e das condições da disputa ao lado de Geórgia Silva pela classe mista Snipe nos Jogos Pan-Americanos de Toronto. A dupla do Clube dos Jangadeiros, que se formou às vésperas da competição, após Lucas Aydos sofrer um problema muscular, venceu uma regata da fase classificatória, mas acabou na sexta posição, não entrando na medal race por uma diferença de quatro pontos perdidos em relação aos quinto colocados, a dupla canadense Evert MacLaughlin e Alexandra Strnad. “Tivemos um campeonato de muito pouco vento e alguns percalços importantes. Após a baixa do Lucas pelo Departamento Médico, a Geórgia, que chegou de “para-quedas em um evento de alto nível, manteve um comportamento exemplar, tentando resolver todos os problemas que surgiram dentro do barco”, destaca Alexandre. Segundo o atleta, o talento e a adaptação à nova classe mostrados por “Gica” foram impressionantes. “Espero poder disputar outros campeonatos com a ela. Com a preparação ideal, tenho certeza que juntos teremos grandes resultados no futuro. Infelizmente o resultado neste Pan foi aquém das nossas expectativas, principalmente pela falta de tempo que tivemos na preparação, mostrando mais uma vez que vela requer muito treino e dedicação.”

Atenção Pais e Velejadores!
Galeto de Reabertura da Temporada 2015

No dia 1º de agosto (sábado), a partir das 17h, será realizado, no Bar Snipe, um Galeto de Confraternização que marcará a Reabertura de Temporada 2015 e o batismo da Flotilha da Classe 29er, CDJ 29. Os convites podem ser adquiridos na Secretaria de Vela pelo custo de R$ 20,00 por pessoa (bebidas não inclusas). Contamos com a participação de todos. Participe!


Guilherme Plentz lidera a série prata no
Campeonato Europeu de Optimist

O velejador da Flotilha da Jangada, Guilherme Plentz, está liderando a série prata após nove regatas no Campeonato Europeu de Optimist, que segue até o dia 24 de julho, em Pwllheli, no País de Gales. Segundo relato da Associazione Italiana Classe Optimist, na última segunda-feira foram canceladas as provas devido à pouca visibilidade e ao excesso de vento. Mas os atletas já voltaram à competição, e Guilherme é o brasileiro melhor colocado, ocupando a 35ª. posição, de um total de 159 competidores. A equipe ainda conta com outros quatro atletas, e é coordenada pelo técnico do Jangadeiros, Átila Pellin.



Saiba quais procedimentos para a entrada de convidados no Clube

Todos os anos, nossos associados têm direito a 24 convites livres e 40 para tripulantes. Mas alertamos que não é permitido ao não sócio levar embarcações sem o prévio agendamento e autorização da gerência do Clube! Cabe ressaltar também que todos os porteiros do Jangadeiros estão instruídos de impedir a entrada de não sócios, quando não autorizados. E vale lembrar que somente o titular e o dependente maior de 18 anos podem emitir convites, que, ainda assim, devem ser validados pela Secretaria Administrativa ou profissional que responder pela Portaria (em caso de horário não comercial). Aproveite a oportunidade de levar seus amigos e parceiros ao Clube, mas utilize deste direito seguindo os procedimentos de nosso regimento interno. E bons ventos!


Conheça a composição das novas 
Comissões do Plano Diretor e Eleitoral

Até julho de 2016, os associados Paulo Sergio Paradeda, Luiz Stevo Pejnovic, Paulo Doring Vier, Aleksander Vasconcellos e Carlos Henrique de Lorenzi respondem pela Comissão Eleitoral do Clube dos Jangadeiros. A renovação do grupo ocorreu na última segunda-feira, de 20 de julho, durante Reunião Extraordinária do Conselho Deliberativo. Na mesma ocasião, foi composta a nova Comissão do Plano Diretor – Grupo C, que cumprirá mandato até julho de 2018. Os Ex-Comodoros Pedro Cesar de Oliveira Filho e Marco Aurelio Paradeda integram o grupo, que ainda conta com o arquiteto Paulo Sergio Paradeda e o Engenheiro Claudio A. Franke Aydos. Bom trabalho a todos! 

Iate Clube do Rio de Janeiro está com entrada restrita até agosto de 2016

Ainda vai levar tempo para que o Iate Clube do Rio de Janeiro (ICRJ) possa acolher embarcações de outros clubes. A restrição segue até agosto de 2016, porque aquela instituição estará albergando a equipe da Confederação Brasileira, além de toda a equipe do próprio ICRJ, que é relativamente grande, por conta das Olimpíadas. O Comodoro Paulo Fabiano Ferreira explica que as instalações do clube carioca não têm condições de comportar as inúmeras delegações que se deslocarão para o Rio de Janeiro, mas destaca que, ainda assim, o ICRJ está “aberto” para receber a visita dos associados do Jangadeiros, reforçando a estima e parceria entre as duas instituições. Agradecemos a compreensão de todos, afinal a causa é nobre!

 

Agende seu evento no Jangadeiros

Imagine a estrutura perfeita para realizar sua festa ou evento empresarial: o Jangadeiros tem. Nossos salões possibilitam desde reuniões comerciais até casamentos, formaturas e aniversários. Para eventos com 30, 50 e 200 pessoas, use um dos ambientes disponíveis na Ilha. Se preferir ficar no Continente, temos espaço capacitado para receber até 150 pessoas. Consulte-nos!
Ligue para a Central de Eventos (fones: 3094.5752/5753) ou escreva para: eventos@jangadeiros.com.br

Nosso Facebook Nosso Twitter Nosso site