Ideia Fixa participa do Mundial de Soling

A equipe do barco Ideia Fixa, formada por André Wahrlich, Rafael Paglioli e Eduardo Rocha, viajou na manhã deste sábado para Punta del Este, onde será realizado o Mundial de Soling. O campeonato acontece de 25 a 29 de novembro e será disputado em nove regatas, no Yacht Club Punta Del Este.

O trio manteve o ritmo de preparação através das regatas de estadual, mas André Wahrlich destaca a manutenção do barco como uma das maiores importâncias para a competição. “Nós procuramos revisar o barco, ver se estava tudo em ordem, além de realizar a manutenção de peças do Ideia, pois assim as chances de quebrar alguma peça são menores, ressalta André.

soling2

Velejando com essa formação desde 2013, Wahrlich ainda fala sobre a importância da sincronia dos velejadores para que cada um possa fazer sua função no barco, já que a classe é competitiva e conta com velejadores experiente. “É muito importante velejar bem e fazer uma boa participação para representar o clube e curtir os amigos, completa. 

O lugar não poderia ser melhor para se velejar, afinal, foi em Punta del Este que os tripulantes do Ideia Fixa conquistaram o Sul-Americano de Soling, em 2012, com uma homenagem a Nando Krahe, amigo e parceiro de velejadas de Wahrlich, que deixou o barco para o velejador continuar a disputar as competições da classe. André Wahrlich não fala em expectativas para a disputa do Mundial mas destaca a volta para as raias uruguaias. “É o lugar que mais gosto de velejar, a cidade é linda, o lugar é agradável e o vento é bom. Sempre tive boas lembranças de velejar lá, finaliza.