Fotos de época e depoimentos emocionaram no evento que comemorou mais de seis décadas da história da Flotilha de Snipe do Jangadeiros

“No mundial de 67, nas Bahamas, éramos a única dupla com barco de madeira. Todo mundo tinha barcos modernos, de fibra. Quando ganhamos, o pessoal tirava foto do nosso barco e não acreditavam que tinham perdido”, relembrou Carlos Henrique de Lorenzi, o Dedá, um dos muitos personagens que deixaram sua marca na Flotilha Snipe do Clube. Foram através de histórias como essa que os presentes viajaram pelos mais de 60 anos da Classe. Com um clima descontraído e familiar, o evento, que aconteceu no sábado (4), lotou o Espaço Gourmet do Clube Jangadeiros.

“Não há dúvidas de que encontros como esse são absolutamente necessários e bem vindos, onde resgatamos uma parte importante da história do clube, uma história bonita. É também uma maneira leve de passar essas informações para os jovens que hoje velejam na classe Snipe, para que eles conheçam a história da Flotilha”, disse o Comodoro do Clube Manuel Ruttkay Pereira.

O atual capitão da Flotilha Snipe, Gabriel Kieling, abriu a apresentação dizendo que  “para conseguir resgatar tantos anos de história, não teria sido possível sem a ajuda de muitas pessoas. A classe Snipe marcou o Clube e este encontro quer relembrar isso”.

Um dos organizadores do evento e atleta da Flotilha Snipe, Guilherme Medaglia, foi o responsável por coletar as fotos e fazer a montagem dos preciosos slides, com fotos de diferentes épocas e informações ricas sobre a Flotilha.  Não deixe de “curtir” o link abaixo, é imperdível.

FLOTILHA SNIPE PPT