Festa de premiação encerra o XXVII Troféu Cayru com chave de ouro

O XXVII Troféu Cayru fechou com chave de ouro em cerimônia na sede da Ilha, onde ocorreu a entrega de prêmios e uma grande confraternização entre os competidores. A solenidade estava tomada não só de velejadores como também de autoridades e sócios do Clube que vieram prestigiar o encerramento de mais um memorável Troféu Cayru.
Nosso Comodoro Manuel Ruttkay Pereira, em discurso de abertura, lembrou que a tradicional competição promovida pelo Janga é uma homenagem ao patrono e fundador do clube, Leopoldo Geyer.

“É importante lembrar que o Troféu Cayru homenageia o barco do nosso patrono, Leopoldo Gayer. Cayru é o nome de um dos tantos barcos Cayrus que existiram. Ao mesmo tempo em que o Clube dos Jangadeiros cresceu dentro do iatismo nacional com os seus atletas velejando, majoritariamente, em monotipos, acontece esse troféu com barcos maiores, barcos de oceano e barcos de cruzeiro. Essas embarcações festejam o espírito “Cayru” e o estímulo que promovemos ao iatismo desde que esse grande visionário estabeleceu a grande maioria dos clubes náuticos de Porto Alegre”.

A premiação foi entregue pelas seguintes autoridades:

– Gelson Tadeus Pires – Diretor de Esportes da Secretaria Da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer do Estado.
– Capitão de Mar e Guerra Amaury Marcial Gomes Júnior – Capitania Fluvial de Porto Alegre
– Eduardo Ribas – Comodoro do Veleiros do Sul
– Presidente do Conselho Deliberativo do CDJ – Paulo Renato Paradeda
-Comodoria do CDJ: Manuel Ruttkay Pereira, Pedro Pesce, Günther Staub e Antonio Joaquim Machado
– Sr. Carlos Brittes – Representante da DW40

Confira a galeria de fotos da premiação: