Delirium vence a regata longa de sábado do Troféu Cayru

O vento forte com rajadas de 21 nós na tarde deste sábado marcou o início do XXIV Troféu Cayru de Oceano, com as regatas de de percurso longo e a tradicional Volta na Ilha das Pombas. A regatas começou ao meio-dia e quinze, na raia da Pedra Redonda-Tristeza com a largada para as classes ORC e RGS, seguido das classes Microtoner 19 e J24 e da Regata Solitário.

Na classe RGS, o barco Delirium de Darci Rebello, foi o vencedor da regata longa cruzando a linha de chegada às 18h13 minutos completando a regata em 5 horas, 39 minutos e 52 segundos. O segundo lugar ficou com o campeão da edição passada, o Abaquar, de Caco Moré, que chegou trinta minutos após o Delirium. Já na ORC Internacional, a vitória ficou com o João Remédios e o barco Patron, do Veleiros do Sul. Além de conquistar o segundo lugar, o San Chico 3, do comandante Francisco Freitas, venceu o Fita Azul Bico de Proa.

IMG_1462

O barco Delirium, de Darci Rebello. Foto: William Dias

Na disputa da classe M19 o vencedor foi Humberto Blatner (SAVA) com o barco 14 Bis, seguido pelo Batucada de José Eduardo Araújo. Tango e Zapeka diputaram pela classe J24 e a vitória ficou com Bryan Luiz, do Tango. Na Regata Solitário quem venceu foi João Pedro Wolff e seu barco Viva la Vida. O vencedor do XXIV Troféu Cayru de Oceano será conhecido no final da tarde desse domingo, com a disputa das últimas regatas em barla-sota.