Campeonato Sul Brasileiro de Hobie Cat encerrou neste domingo

Com uma disputa emocionante entre três barcos da classe HC16 decidida apenas nos critérios de desempate, o Sul Brasileiro e Seletiva da classe Hobie Cat chegou ao fim neste domingo (15), com a com a realização da última e decisiva regata, na raia da Pedra Redonda.

O título do campeonato ficou com Cláudio Teixeira e Bruno Oliveira, de Ilhabela, que venceu a regata realizada na tarde deste domingo. Com a conquista, a dupla também garantiu a vaga para os Jogos Pan-americanos de Toronto, no Canadá. O segundo lugar ficou com José Roberto de Jesus e Otávio Cardoso (GVI) e em terceiro ficaram Bernardo Arndt e Adriana Overgoor, também de Ilhabela.

Cinco barcos representaram a Flotilha do CDJ no SulCat. Mário Dubeux e Karoline Bauermann foram os melhores colocados entre os representantes gaúchos na competição. A dupla, que ficou em 15º lugar na regata de hoje, encerrou o campeonato com o nono lugar na classificação geral. Disputando na categoria  Gran Master, Claudio Mika e Aleks Vasconcellos ficaram na 12º posição. Com um 8º na última prova, João Kraemer e Nathassia Aurich terminaram em 15º. A dupla Clóvis de Oliveira e Gabriela Vera ficou em 29º e, Mario Saffer e Sandra Axelrund em 30º. Resultado Final.

Sul Brasileiro de Hobie Cat - Dia 2 (148)

Chegando ao pódio, João Carlos Lindau conquistou o terceiro lugar na classe Hobie Cat 14. Adam Mayerle foi o campeão da classe, conquistando o título antecipadamente nas regatas de sábado. Marcio Tozzi, do Veleiros do Sul, ficou em segundo lugar. Resultado Final.

16609339227_98b37ed5b5_o

O Campeonato Sul Brasileiro de Hobie Cat contou com 40 barcos na raia (30 na HC16 e 10 na HC14).

Fotos: Comunicação/VDS