Velejadores do Clube dos Jangadeiros marcam presença na Refeno 2019

Tripulações dos veleiros Maná e Drakkar vão disputar a 31ª Regata Internacional Recife – Fernando de Noronha, que terá sua largada no sábado, 12 de outubro, a partir do meio-dia.

 

Uma das grandes e tradicionais regatas da vela brasileira contará com a participação de velejadores do Clube dos Jangadeiros. As tripulações dos veleiros Maná e Drakkar participarão das Refeno 2019, 31ª Regata Internacional Recife – Fernando de Noronha, que terá sua largada realizada neste sábado, 12 de outubro, a partir do meio-dia, no Marco Zero de Recife.

Após conquistar o título na regata Aratu-Maragojipe, a tripulação do veleiro Maná, do Comandante Márcio Lima, é uma das embarcações que vai representar o Jangadeiros no evento. Quem também vai participar pelo clube são os velejadores do barco Drakkar: Leonardo Sant’anna, Maurício Braun, Gustavo Cestari, Guilherme Lengler, Vitor Hugo e Darlei Jr., na ocasião, irão competir no veleiro Take Five, um catamarã de 35 pés

Mais de 100 embarcações já estão inscritas para o evento, que conta com uma série de atrações e reúne velejadores de 12 estados do Brasil, contando também com veleiros da Argentina, Bélgica e Holanda. Organizado pelo Cabanga Iate Clube, a Regata Internacional Recife – Fernando de Noronha (Refeno) foi criada em 1986, com apenas 22 participantes. Os barcos partem do Marco Zero, ponto turístico do Recife e seguem com destino a Fernando de Noronha, contabilizando 300 milhas náuticas de percurso, ou 560 km entre céu e mar.