Na dobradinha brasileira nas primeiras colocações, atleta Gabriel Kieling garantiu resultado ao lado de Alexandre Paradeda, de Ilhabela. Dupla carioca Henrique Haddad e Samuel Nascimento foi a campeã da competição.

Em uma disputa acirrada até a última regata, o 49º Campeonato Mundial de Snipe chegou ao fim na tarde deste sábado, 12 de outubro, em Ilhabela. Com uma dobradinha brasileira entre as duas primeiras colocações, o atleta Gabriel Kieling, do Clube dos Jangadeiros, garantiu o vice-campeonato da tradicional classe ao lado de Alexandre Paradeda (EVI).

Gabriel Kieling durante as regatas do Mundial de Snipe. Foto – Matias Capizzano.

Com apenas um ponto de diferença na briga pelo título, os campeões foram os cariocas Henrique Haddad e Samuel Nascimento, que encerraram com 34 pontos perdidos, um a menos que Paradeda e Kieling, que fecharam com 35 p.p.

“Estamos felizes com o resultado, pois fomos segundo em um Mundial com nível muito alto, sendo que até a última regata estávamos na frente com o descarte. Largamos bem, mas a dupla carioca foi feliz e conseguiu o título”, ressalta Gabriel Kieling, que ainda completa destacando a recuperação da dupla após o resultado difícil das duas primeiras regatas da competição.

Também representando o Jangadeiros no campeonato, o velejador Roberto Paradeda, que disputou ao lado de Phillipp Grotchmann (VDS), terminou na 25ª colocação. Duas posições atrás, em 27º, ficou a dupla Tiago Brito e Antônio Rosa. Já os velejadores Fernando Kessler e Giovanne Pistorello fecharam no 47º lugar.

O 49º Campeonato Mundial da classe Snipe foi realizado entre os dias 08 e 12 de outubro em Ilhabela, São Paulo. A competição reuniu 70 duplas, com velejadores do Basil, Argentina, Uruguai, Estados Unidos, Espanha, Portugal, Noruega, Bélgica e Japão.

Confira abaixo a súmula final.

[pdf-embedder url=”https://www.jangadeiros.com.br/wp-content/uploads/2019/10/Snipeworlds-Races-1-to-9-Prov.pdf” title=”Snipeworlds Races 1 to 9 Prov”]