Veleiro Maná, do Clube dos Jangadeiros, participará da Regata Aratu-Maragojipe

Com largada no sábado, 24 de agosto, às 9h, tradicional evento espera mais de 200 barcos para a sua 50ª edição.

O Clube dos Jangadeiros vai confirmar presença na 50ª edição da Regata Aratu-Maragojipe, que será realizada neste sábado, 24 de agosto, com largada às 9h, na Bahia. O veleiro Maná/Equinautic, do Comandante Márcio Lima, participará do tradicional evento da vela na classe RGS.

“O time está completo e já estamos todos em Salvador para participar da regata. Nossa tripulação, composta por velejadores do clube, conta com Cristian Yanzer, Everton Jung, Renê Garrafielo, Nilo Coelho e Pedro Chiesa. Nossa expectativa para a participação na classe RGS é sempre chegar no pelotão de frente”, conta o Comandante Márcio Lima.

A expectativa é que mais de 200 barcos participem da regata, que é marcada por histórias, belas paisagens e disputas acirradas em águas baianas, sem contar com o clima de confraternização entre as tripulações que participam e prestigiam o evento.

Completando 50 anos em 2019, a Regata Aratu-Maragojipe foi criada em 1969, no Aratu Iate Clube. O evento reunirá as classes RGS A, B e C, RGS Cruiser, VPRS, ORC, IRC, Mini 6,50, HPE 25, Aberta Monocasco, MOCRA A e B, Aberta, Multicasco, Escunas e Veleiros de Aço. A atividade conta com o apoio da Associação Brasileira de Veleiros de Oceano (ABVO), da Flotilha de Veleiros de Oceano da Bahia (FVOBA) e da Federação de Esportes Náuticos do Estado da Bahia (FENEB).