Vela Jovem retorna aos treinos visando o Campeonato Sul-Americano

Sob o comando do técnico Lucas Mazim, o Sorriso, atletas intensificam preparação para a competição que acontece em abril, no Uruguai.

Após as conquistas e o bom desempenho no Campeonato Brasileiro de 29er e na Copa da Juventude, os atletas da Janga Storm, a vela jovem do Clube dos Jangadeiros, retornaram aos treinos nas águas do Guaíba visando as próximas competições do ano.

O próximo desafio dos velejadores do clube será o Campeonato Sul-Americano que vai reunir as classes 29er e 420 em Montevidéu, no Uruguai, entre os dias 06 e 11 de abril. Para o técnico Lucas Mazim, o Sorriso, essa semana “será focada na preparação dos barcos, conversas sobre objetivos e pontos a melhorar”. Os treinos em água voltaram na tarde desta sexta-feira, 14 de fevereiro.

Entre os meses de janeiro e fevereiro, os atletas da vela jovem garantiram conquistas importantes nos campeonatos realizados no Rio de Janeiro. No Brasileiro de 29er, a dupla Vitor Paim e Pedro Breternitz conquistou o título da classe, enquanto Manoela Pereira da Cunha e Catarina Glashester foram vice-campeãs na categoria feminina.

Já na Copa da Juventude, Isadora Dal Ri foi vice-campeã na categoria feminina da Laser Radial, Pedro Henrique Gambino também foi vice-campeão na classe RS:X. No 29er, a dupla Vinícius Koeche e Gabriel Simões conquistou o bronze, e Manoela Pereira da Cunha e Catarina Glashester fecharam também com a terceira colocação na categoria feminina.