Regata de Lua Cheia é um sucesso no Clube dos Jangadeiros!

A noite de terça-feira (14), foi um sucesso para o Clube dos Jangadeiros com a Regata da Lua Cheia. O evento começou às 19h e foi promovido pelos Cruzeiristas dos Jangadeiros, aberto para toda comunidade náutica. 

A atividade teve inscrição gratuita e ao todo 15 barcos participaram da regata, que proporcionou uma velejada sob a luz do luar, com percurso até a boia 134. O barco San Chico recebeu o prêmio fita azul e recebeu com premiação o cupom de desconto da V.ELO. Além disso, outro cupom de desconto foi sorteado entre os participantes. O cupom foi de 15% de desconto nos produtos da V.ELO comprados na Equinautic, válido para uma compra. 

O comodoro Pedro Pesce destacou que o evento foi muito bom e bem disputados por todos os participantes da regata. “A noite estava encantadora e tudo contribuiu positivamente para o sucesso da regata”, frisou. 

Após a regata, os participantes das tripulações participaram do jantar no Restaurante da Ilha, servido por adesão e que reuniu amigos e velejadores em clima de confraternização, descontração e muitas histórias após a regata. 

O comandante do barco vencedor, Francisco Freitas, ou como conhecido no clube, Xico Freitas, destacou que foi uma grande alegria de velejar com sua filha. “Na nossa equipe estavam Helena Freitas, minha filha e Francisco Rosito, ambos velejadores do Jangadeiros. Junto ainda tinham mais 3 alunas da Escola de Vela Barra Limpa e os pais Tiago Rosito e Letícia Rosito e Cristiano, sendo assim ao todo quatro adultos e cinco crianças. Foi muito divertido velejar com eles, fizemos uma reunião após a regata, analisando nossos erros e como poderíamos melhorar para as próximas. A Helena e o Francisco aproveitaram a regata para aprender mais um pouco sobre regatas”, disse.

Confira a classificação completa:

1º – San Chico
2º – Al Andaluz
3º – Táquion
4º – Tinguá 2
5º – Karaka
6º – Escape
7º – Barra Limpa
8º – Benjamin
9º – Gentoo
10º – Melodia
11º – Ci Vediamo
12º – Surya