Paulo Renato Möller Paradeda tomou posse como Presidente da Sociedade Amigos da Marinha de Porto Alegre

Presidente do Conselho Deliberativo do Jangadeiros assumiu o posto na SOAMAR em solenidade realizada na Ilha do Clube.

Na última semana, o Presidente do Conselho Deliberativo do Clube dos Jangadeiros, Paulo Renato Möller Paradeda, assumiu o posto de Presidente da Diretoria Executiva do Sociedade Amigos da Marinha de Porto Alegre, a SOAMAR.

A solenidade foi realizada no restaurante da Ilha dos Jangadeiros e contou com a presença do Comandante do 5º Distrito Naval, Vice-Almirante Henrique Renato Baptista de Souza, e do Capitão dos Portos de Porto Alegre, Capitão de Mar e Guerra Rafael Silva dos Santos.

Abaixo, confira a lista da Diretoria Executiva da SOAMAR. 

Presidente: Paulo Renato Möller Paradeda
1º Vice-Presidente: Wagner Michael Pereira
2º Vice-Presidente: Manfredo Flöricke
1º Diretor Secretário: Luis Dahlen
2º Diretor Secretário: Leo Penter
1º Diretor Tesoureiro: Luiz Stevo Pejnovic
2º Diretor Tesoureiro: Fernando Medeiros de Albuquerque
Diretor de Divulgação: Carlos Henrique de Lorenzi
1º Diretor Social: Waldir Silva Filho
2º Diretor Social: Jairo Mancio
1º Diretor Cultural: Sônia Szabo
Diretor de Patrimônio: Julio Gil
Consultor Jurídico: Sandro Marques Pires

“Essa relação da sociedade civil com a Marinha, por intermédio da SOAMAR, significa um entrosamento muito importante entre a força militar e a sociedade. No que diz respeito ao relacionamento com nossos clubes náuticos, é imprescindível esta relação de irmandade com nossos amigos da Marinha do Brasil, faz-se ao extraordinário trabalho que ela executa com relação aos assuntos do mar, as vias navegáveis e da segurança nacional. A Marinha, para nós, é um exemplo de abnegação e de amor para com o Brasil”, disse Paulo Renato Paradeda, que ainda participou do aniversário da SOAMAR em cerimônia realizada no último dia 18 de novembro, na Capitania dos Portos de Porto Alegre.

Entre as principais responsabilidades da SOAMAR está o objetivo de congregar, de acordo com seu estatuto, personalidades e instituições que tenham sido distinguidas com a Medalha Amigo da Marinha ou condecoradas pela Marinha do Brasil, manter estreito relacionamento com o Comando da Marinha, através da Capitania dos Portos de Rio Grande, proporcionar a seus associados atualização sobre assuntos do mar e vias navegáveis e estimular no âmbito da comunidade, a implantação de uma mentalidade marítima, dentre outras finalidades importantes da entidade.