“Nosso objetivo é o fortalecimento da base de reprodução de conhecimento e de formação de novos profissionais da vela”, destaca o Presidente da CBVela

Acompanhado do Comodoro Pedro Pesce, Marco Aurélio de Sá Ribeiro destacou os rumos do esporte no Brasil e visitou as instalações do Clube dos Jangadeiros.

Na tarde desta terça-feira, 07 de janeiro, o Clube dos Jangadeiros recebeu ao Presidente da Confederação Brasileira de Vela – CBVela, Marco Aurélio de Sá Ribeiro, que visitou as instalações do clube, da Escola de Vela Barra Limpa e da Ilha dos Jangadeiros.

O principal objetivo da visita foi o planejamento das ações da CBVela em conjunto com o clube, visando os rumos da vela no calendário de 2020. “Ao longo do ano, vamos promover cursos e clínicas para os velejadores, transformando o Jangadeiros em uma base ainda mais forte no movimento do nosso esporte. A vela, antes de ser um esporte, é um estilo de vida que proporciona um ambiente saudável, divertido e familiar. Mas para isso funcionar, é essencial ter uma estrutura com técnicos, velejadores e juízes. O que nós queremos trabalhar para 2020 é o fortalecimento da base de reprodução de conhecimento e de formação de novos profissionais da vela, destacou Ribeiro.

Já familiarizado com a ilha, onde disputou o pré-Panamericano e regatas da classe Finn e Snipe, o presidente ressaltou os cuidados e a infraestrutura do clube. “Sempre que venho aqui me surpreendo com os cuidados do Janga, que está impecável e crescendo cada vez mais. Além disso, segue com a essência e a sensação de estar em casa com a família em um ambiente com vocação para a vela”, disse.

Na ocasião, o presidente também aproveitou para conhecer as atividades de verão do clube, como a Colônia de Férias Jangadinha e o curso de Optimist Verão.