Marcelo Dutra é o novo capitão da Flotilha da Jangada

Nova gestão também conta com Emílio Strassburger como vice-capitão da gestão. Definição dos novos representantes da equipe de atletas de Optimist do clube foi realizada em reunião após a Seletiva da classe.

Como já é de costume, os cargos de capitão, vice-capitão e demais representantes da Flotilha da Jangada são escolhidos anualmente após a disputa da Seletiva da Optimist, competição que define os velejadores brasileiros que disputarão as competições internacionais da classe.

Após o término do campeonato, os Optipais e Optimães, como são conhecidos os pais dos atletas da flotilha, realizaram uma reunião para definir os novos membros da equipe de atletas da classe no Clube dos Jangadeiros. O novo capitão da flotilha para a gestão 2020/2021 é o associado Marcelo Dutra (foto acima), comandante do veleiro Stromboli e pai do velejador Artur Beltrão, que revelou sua expectativa para a nova responsabilidade após viver três anos nas gestões anteriores.

“Espero contribuir sobre o legado que recebi, procurando agregar a nossa parte nesta construção de valores e técnicas que contribuem significativamente na vida dos nossos filhos, bem jovens e no início da vela de competição. Para tal, formamos uma equipe voluntária, coesa de princípios, cheia de ideias e imensa vontade de contribuir da forma mais destacada possível neste processo, a fim de dar as melhores condições materiais e afetivas para o sucesso dos nossos bravos velejadores nos inúmeros treinos e competições que terão pela frente”, destaca.

A reunião ainda definiu Emílio Strassburger, comandante do veleiro Caulimaran e pai dos atletas Luana e Felipe Strassburger, como vice-capitão da equipe. “A Flotilha, acima de tudo, forma jovens fora de série e modifica suas vidas. Com isso, elas serão mais ligadas a natureza, com muito mais autoconfiança e responsabilidade. Os velejadores da Flotilha da Jangada são o futuro do Clube e, assumir a responsabilidade desta equipe, representa uma paixão enorme pela vela e a vontade querermos sempre o melhor, estarmos envolvidos e participar cada vez mais”, ressaltou Emílio.

Com isso, a nova composição da Flotilha da Jangada conta também com Paulo Roberto Lautert (pai da velejadora Bianca Lautert), como Tesoureiro; Tatiana Barbosa (mãe do velejador Francisco Dal Ri), como Secretária; Luiz Orlando Zorzi (pai da velejadora Isabella Zorzi), como Administrativo; Renan Anzolch (pai do velejador Leonardo Anzolch), como representante dos Estreantes; e Radamés Schramm (pai da velejadora Fernanda Schramm), como representante dos Iniciantes (velejadores recém chegados na Flotilha, antes de sua primeira regata oficial).

Junto da nova equipe, o capitão Marcelo Dutra também salientou a importância o time de atletas da classe Optimist como ponto de partida para a vela do Clube após a formação na escola de vela, além de revelar o novo bordão da flotilha. “A Flotilha da Jangada é especial, pois possui uma mística que a coloca sempre em um patamar superior de tradições e onde nascem amizades de toda uma vida. Nos reunimos duas tardes da semana e durante todo fim de semana com um grupo bem jovem e muito comprometido com a vela e, para materializar a importância da flotilha, criamos em nossa gestão um bordão: Flotilha da Jangada: berço do aprendizado e das amizades no mundo da vela de competição”, disse.