Manoela Pereira da Cunha e Joana Ribas conquistam o 3º lugar feminino no 1º Campeonato Sul Brasileiro de 29er

Experiências e aprendizados para os próximos desafios marcaram a participação dos atletas do JangaStorm na competição em Santa Catarina.

Com a participação dos principais atletas do 29er no Brasil, a primeira edição do Campeonato Sul Brasileiro da classe encerrou na tarde deste domingo, 06 de junho, com a disputa das regatas finais em Santa Catarina.

Os velejadores do JangaStorm, a flotilha de vela jovem do Clube dos Jangadeiros, marcaram presença no evento que contou com 13 duplas em Jurerê. Entre os principais destaques, a dupla Manoela Pereira da Cunha e Joana Ribas conquistou o terceiro lugar feminino do campeonato após manter uma boa sequência de resultados durante a competição.

A velejadoras Maria Eduarda Porto e Luana Kath ficaram em 4º lugar no feminino e em 8º na classificação geral. Gabriel Simões e Catarina Glashester encerraram em 11º, Pedro Breterniz e Lorenzo Balestrin fecharam em 12º e Giovani Troian e Ruan Lessa terminaram em 13º. A constante e intensa preparação com aprendizados e experiências para os próximos desafios da classe foram alguns dos pontos destacados pelo técnico Ian Paim, que realizou um balanço sobre a participação na competição.  

“Nos dois primeiros dias de competição as regatas foram boas, com vento nordeste constante. Logo no primeiro dia, nossos atletas ainda estavam se acostumando com a flotilha. Em uma das regatas, no final do dia, o Lorenzo teve um acidente e cortou o dedo, tomou ponto e não pode correr as regatas seguintes, tendo que abandonar o campeonato. A flotilha foi indo bem e a galera se acostumou a velejar no mar, que é bem diferente das condições do Guaíba. Com isso, seguimos aprendendo bastante junto com os atletas da classe no Brasil. Esse campeonato foi importante para seguirmos a sequência de treinos, aproveitando o máximo para aprender e nos aprimorar cada vez mais nos treinamentos para os próximos campeonatos”, disse Ian.

O 1º Campeonato Sul Brasileiro de 29er contou com a participação de 13 duplas e foi promovido pelo Iate Clube de Santa Catarina Veleiros da Ilha. Clique aqui e confira a súmula final.