Lucas Mazim será o técnico das atletas Fernanda Oliveira e Ana Barbachan nos Jogos Olímpicos de Tóquio

Conhecido pelo apelido de Sorriso, treinador do Clube dos Jangadeiros vai participar pela primeira vez de uma edição de Olimpíada.

Determinação, persistência e muito esforço são algumas das características que acompanham a trajetória de Lucas Mazim -conhecido como Sorriso-, treinador das equipes de vela do Clube dos Jangadeiros. Mais além, a paixão por fazer o que faz e o amor à vela são fatores essenciais para garantir não só o seu crescimento no esporte, mas também daqueles que o acompanham diariamente em treinos, competições, clínicas e todos os eventos relacionados ao esporte.

E o resultado do grande trabalho realizado em sua carreira de treinador de vela ganhou um gigantesco e importantíssimo reconhecimento nesta semana: Lucas Mazim será o técnico das atletas Fernanda Oliveira e Ana Barbachan nos Jogos Olímpicos de Tóquio, que serão realizados em julho deste ano, no Japão. Sorriso recebeu com muita alegria a notícia da dupla olímpica, que segue em intenso treinamento para os ajustes finais até as Olimpíadas.

“É um sonho que estou vivendo neste momento, e não poderia deixar de agradecer à minha família, amigos, treinadores e todos que estão comigo e compartilharam esta jornada que chegou neste grande dia. A mensagem que busco levar a todos é sempre persistir nos seus sonhos, trabalhar bastante e manter o foco nos seus objetivos. Com isso, o resultado e o reconhecimento sempre chegam. Fico feliz em poder receber esta grande oportunidade de participar de uma Olimpíada e agradeço especialmente à Fernanda e a Ana por acreditarem no meu trabalho. Agora, será um grande momento de aprendizado e de experiência onde estarão os melhores atletas do mundo”, disse Lucas.

A expectativa é grande para a primeira participação em um dos principais eventos esportivos em nível mundial, que reúne os principais atletas dos esportes do mundo em competições de alto nível e performance. Além de agregar uma enorme experiência, a jornada em uma Olímpiada será a oportunidade perfeita de adquirir ainda mais conhecimentos e, não só aplicá-los em sua rotina, como também os compartilhar com a nova geração de velejadores, conforme destaca Sorriso.

A atleta Ana Barbachan também destacou o trabalho do técnico: “Escolher o Lucas para nos acompanhar durante o ciclo olímpico foi uma das maiores e mais acertadas decisões, pois ele é uma pessoa que nos encanta com sua energia e alegria. Eu o vejo com uma trajetória vencedora e, além de um grande técnico, é um amigo para todos os momentos, seja na preparação em terra, nos treinamentos água e até mesmo na vida pessoal, ele sempre estará lá para te apoiar”, destacou Ana.

O Comodoro Pedro Pesce também destacou o caminho de Lucas durante sua carreira como técnico. “O Sorriso é nascido e criado no Clube dos Jangadeiros e, para nós, é um motivo de orgulho ele participar de uma Olimpíada ao lado de Fernanda Oliveira e Ana Barbachan. Essa notícia é resultado do grande trabalho que ele realizou durante os últimos anos, mérito total que ele atingiu com muito empenho, determinação e amor naquilo que faz. Nós desejamos muito sucesso em mais um capítulo desta jornada incrível que ele tem em sua história na vela”, disse o Comodoro.

Em sua carreira com velejador, Lucas conta com títulos como o do Campeonato Brasileiro de 4.7 e o bicampeonato Brasileiro de Snipe. Sua trajetória como técnico já conta com mais de dez anos de experiência, começou na Flotilha da Jangada, comandando os velejadores da classe Optimist do Clube dos Jangadeiros. Atualmente, é técnico da JangaStorm, a flotilha de vela jovem do CDJ, e das atletas olímpicas Fernanda Oliveira e Ana Barbachan.