Jantar dos Ex-Comodoros abre as comemorações de 78 anos do Clube dos Jangadeiros

Encontro aconteceu na noite desta quarta-feira, 04 de novembro, e reuniu as histórias dos dirigentes que estiveram à frente clube em uma confraternização especial.

Um jantar especial realizado na noite desta quarta-feira, 04 de dezembro, reuniu a comodoria, diretoria e ex-comodoros do Clube dos Jangadeiros para marcar o início das celebrações de 78 anos do clube.

O encontro foi realizado no deck do restaurante da ilha e contou com muita confraternização e um resgate das memórias que marcaram o Jangadeiros. “Ficamos honrados em receber os comodoros das gestões anteriores para celebrar conosco o aniversário do clube. Estar aqui com tanta gente que contribuiu para o crescimento do Jangadeiros é gratificante, além disso, podemos prestigiar mais um ano de vida e relembrar as histórias que tanto nos marcou”, relata o Comodoro Pedro Pesce.

No jantar, estiveram presentes os ex-comodoros Luiz Fernando Velasco (gestão 1982/1984), Jorge Debiagi (gestão 1985/1988), Michael Weinschenck (gestão 2000/2002), Waldemar Bier (gestão 2002/2004), Cristiano Tatsch (gestão 2004/2006), Manuel Ruttkay Pereira (gestão 2014/2018) e Sônia Szabo, representando o já falecido Luiz Szabo Adasz (gestão 1988/1990).

“O Clube dos Jangadeiros é parte da minha casa. É o lugar que frequento há muitos anos como velejador e onde tive a oportunidade de ajudar quando fui comodoro. Para mim é uma pérola dentro da cidade, um lugar maravilhoso e que está sendo muito bem cuidado”, destacou Michael Weinschenck. Em seu discurso, o comodoro Pedro Pesce destacou a importância das origens do clube, salientando o pioneirismo de Leopoldo Geyer, a liderança de Geraldo Linck na construção da ilha e, ao final, realizou um brinde com todos os convidados.

“Eu tenho muito orgulho em fazer parte da grandiosa história do clube. Em minha família já são cinco gerações que convivem muito bem nesse belíssimo espaço. É maravilhoso reunir as pessoas que passaram por essa mesma experiência, certamente, tem o que discutir para trocar ideias e engrandecer o Jangadeiros”, comentou o ex-comodoro Manuel Ruttkay Pereira.

No encerramento do encontro, Cláudio Aydos, um dos mais renomados e antigos sócios do clube, compartilhou com os convidados algumas das histórias e curiosidades da fundação do Jangadeiros, sendo aplaudido por todos que tiveram a oportunidade de ouvir o seu relato.

Confira as imagens do evento: