Guilherme Perez e Giovanne Pistorello encerram participação no Mundial Junior de Snipe em sétimo lugar

Velejadores do Clube dos Jangadeiros participaram da tradicional competição que reuniu 15 duplas na Escola de Vela Lars Grael, em Ilhabela, de 2 a 5 de outubro.

 

Com as duas últimas regatas realizadas na manhã deste sábado, 05 de outubro, o Campeonato Mundial Junior da classe Snipe encerrou em Ilhabela, São Paulo. Os atletas Guilherme Perez e Giovanne Pistorello, do Clube dos Jangadeiros, encerraram a competição na sétima colocação na classificação geral, com 41 pontos perdidos.

“Foi um campeonato difícil. Não tivemos a oportunidade de treinar muito no barco para a competição e isso dificultou em alguns momentos-chave. No final das contas, foi um bom Mundial e uma grande experiência velejando ao lado de grandes nomes da classe”, disse Guilherme Perez.

Os campeões foram os cariocas Gustavo Abdulklech e Leonardo Motta, do Iate Clube do Rio de Janeiro. Completando o pódio, os portugueses Mafalda e Tomas Pires de Lima ficaram na segunda posição, seguido de Rafael Rizzato e Geraldo Wicks, do Yacht Club da Bahia, de Ilhabela, em terceiro. O Mundial Júnior de Snipe contou com a participação de 15 duplas do Brasil, Argentina, Uruguai, Portugal e Japão e foi realizado entre os dias 2 e 5 de outubro, na Escola de Vela Lars Grael.

Na terça-feira, 8 de outubro, começam as primeiras regatas do Campeonato Mundial de Snipe Open. O Clube dos Jangadeiros conta com quatro velejadores para a disputa em Ilhabela: as duplas Tiago Brito e Antônio Rosa, Fernando Kessler e Giovanne Pistorello, Gabriel Kieling, que fará dupla com Alexandre Paradeda, e Beto Paradeda, que competirá ao lado de Phillip Grotchmann (Veleiros do Sul).

Confira a súmula final do Campeonato Mundial Junior.