Flotilha de Snipe recebe escoteiros para aulas de Vela no Clube dos Jangadeiros

Neste mês, a Flotilha de Snipe recebeu uma dupla de escoteiros de Itapuã para implementar um projeto social de vela para os escoteiros do Grupo Escoteiros do Mar

Na última sexta-feira (13), a Flotilha de Snipe recebeu escoteiros de Itapuã para uma tarde de aprendizados no Clube dos Jangadeiros. A atividade foi realizada com o objetivo de iniciar um programa de Vela para o Grupo GEMAR Tritão. O capitão da Flotilha, Caio Pantoja, foi o responsável por ministrar as aulas para a dupla de escoteiros Vitória e Gabriel, que tiveram aulas teóricas e práticas durante o dia.

Para Caio, a iniciativa é ótima para o clube, pois tem o propósito de ensinar os escoteiros. “O chefe do Grupo dos Escoteiros do Mar (GEMAR) Tritão, sediado em Itapuã, nos contatou através do Anderson, professor no Iate Clube Guaíba, pois já tínhamos conversado sobre o nosso interesse mútuo em apoiar algum projeto social de vela, já que fazia tempo que não víamos nenhuma iniciativa do tipo na região”, completou o capitão. 

A ideia de criar um projeto social para o ensino do esporte de vela partiu do Grupo Escoteiros do Mar. Após contatar o sócio e capitão da Flotilha de Snipe, o plano foi colocado em ação.

Foi decidido que os escoteiros mais velhos do grupo vão iniciar as aulas de vela no período do inverno, para que até a primavera já possam ter adquirido conhecimento o suficiente para repassar para os mais novos do grupo, os “Lobinhos”. O objetivo é que a Flotilha de Snipe auxilie o grupo de Escoteiros no que for necessário, mas que a longo prazo, o Grupo consiga seguir o projeto de forma independente.