Conheça os vencedores da 43° edição do Sul-Brasileiro de Optimist

A competição que também é válida como o Campeonato Brasileiro Interclubes de Vela Infantil chegou ao fim, com mais um dia de muito sol e disputas acirradas.

Promovida pelo Clube Jangadeiros, a 43° edição do torneio teve as largadas do seu último dia realizadas a partir das 10h. A primeira categoria que foi para a água nesta segunda-feira, foram os estreantes, com 8 nós de vento. 

O campeão da categoria Estreante foi Lucas de Araújo Vianna Leal, representante do Lagoa Iate Clube (LIC) de Santa Catarina. O velejador contou com um último dia inspirado, saindo da terceira colocação no quadro geral, até o título. Quem ficou com a segunda posição foi Felipe de Andrade Vieira Isbarrola do Veleiros do Sul (VDS/CBC), completando os três primeiros, Felipe Luís Rodriguez Amado do Iate Clube Santa Catarina (ICSC).

Já entre os veteranos, Davi Melati d´Eça Neves (ICSC) dominou a categoria do início ao fim do campeonato. A segunda colocação ficou com Pedro Rosa, representante do Clube dos Jangadeiros (CDJ/CBC) e a terceira, foi conquistada por Daniel Holck Venancio Filho, do Caiçaras. 

Na disputa por equipes, o Clube dos Jangadeiros levou a melhor na grande final contra o Yacht Clube Santo Amaro. A Flotilha da Jangada foi destaque em todas as baterias, passando em primeiro logo na classificação geral, sendo dominante também na semifinal.

O Campeonato Sul-Brasileiro de Optimist foi promovido pelo Clube dos Jangadeiro, contando com o apoio da NOB Multisports, Allcatrazes, Equinautic, Quantum Sails, Classe Optimist Brasil  (OPTIBRA), a Confederação Brasileira de Vela (CBVela), a Federação de Vela do Rio Grande do Sul (FEVERS) e o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).

Confira os resultados finais do 43° Campeonato Sul-Brasileiro de Optimist clicando abaixo.

Estreantes

Veteranos