Clube dos Jangadeiros visita equipe do Navio Balizador Comandante Varella

Além de conhecer o trabalho de atualização da carta náutica do Guaíba, autoridades realizaram um almoço de confraternização entre as entidades. O encontro foi realizado na quinta-feira, 18 de julho.

 

Conhecer a estrutura, o trabalho realizado e cada um dos integrantes da equipe do Navio Balizador Comandante Varella foram alguns dos destaques da visita realizada pelo Clube dos Jangadeiros na tarde desta quinta-feira, 18 de julho.

Recebidos pelo Capitão-Tenente da Marinha, Rodrigo Bessa de Macedo, o Capitão de Mar e Guerra da Capitania dos Portos de Porto Alegre, Rafael Silva dos Santos e toda equipe do navio, o Jangadeiros foi representado pelo Comodoro Pedro Pesce, o vice-comodoro de Desenvolvimento e Marketing, Alexandre Gadret, o diretor de vela de oceano de cruzeiro, Cristian Yanzer, o Diretor de Porto, Dieter Brack, o Diretor de Salvatagem, André Halbig e o Diretor de Planejamento Estratégico, Luiz Francisco Gerbase.

Além de explorar os detalhes do navio e o trabalho de atualização da carta náutica do Guaíba, o encontro foi uma oportunidade de conferir as contribuições que podem ser oferecidas pelo clube para colaborar cada vez mais com as pesquisas e também como amadores podem ajudar com sugestões. O trabalho realizado atualmente e divulgado no Jantar dos Cruzeiristas no dia 16 de julho, previa apenas a atualização da carta da Ponta Grossa até o Delta do Jacuí.

Após solicitação do Clube dos Jangadeiros, o levantamento da carta da Ponta Grossa até Itapuã, que não havia data para ser realizado, foi incluído nas listas de demandas da Capitania dos Portos com a DHN (Diretoria de Hidrografia e Navegação) para o ano de 2020, com o objetivo de contribuir ainda mais com a segurança e navegação das embarcações da capital.

“Esse trabalho e colaboração de todos aumenta a segurança para navegar em nossa região, sem contar que melhora e agrega boas perspectivas econômicas para as navegações. Foi um encontro muito agradável, onde fomos muito bem recebidos por toda equipe no navio. Além do trabalho, o que levo comigo após essa visita é o senso de dever e o espírito de equipe da tripulação do Comandante Varella”, disse Cristian Yanzer.

O Comodoro Pedro Pesce entregou um galhardete do clube para a equipe do navio e as autoridades realizaram um almoço de confraternização para fortalecer ainda mais os laços entre as entidades.