Clube dos Jangadeiros se recupera do temporal da virada do ano

O Clube dos Jangadeiros está se recuperando do forte temporal que atingiu a cidade de Porto Alegre na tarde do dia 31 de dezembro, véspera de Ano Novo. Os ventos com mais de 85 nós, registrados pela estação do clube, acabaram danificando parte das instalações do restaurante, além das árvores e arredores da ilha.

Dados da variação repentina de vento no dia 31 de dezembro de 2019 no Jangadeiros. Fonte - Windguru
Variação repentina dos ventos na tarde de 31 de dezembro de 2019, de acordo com o site Windguru.

Após o temporal, a equipe de funcionários do clube mobilizou-se para a limpeza da ilha e a retirada de galhos de árvores, além das barras de ferro, lonas e detritos levados com as forças dos ventos. Alguns dos espaços ainda estão interditados e inalterados, como é o exemplo do deck do pôr do sol, no qual a comodoria aguarda a vistoria da seguradora.

“Nós sabíamos que a previsão era de chuva para o dia, mas não esperávamos estes ventos tão intensos. Em função da organização do Réveillon, fomos ao galpão para buscar materiais e, no instante que voltamos, fomos surpreendidos pelo tempo no final da tarde. Estávamos no início da montagem da festa quando os móveis e louças e outros equipamentos começaram a voar. Graças a mobilização de todos, sócios e funcionários, que tivemos essa força para realizar a virada do ano”, conta o Chef Flávio Pereira, da FP Eventos.

A Comodoria do Clube agradece e parabeniza o empenho dos funcionários, associados e da FP Eventos, que não mediram esforços para ajudar a amenizar os danos do local e, assim, tornar possível a realização de mais uma edição do tradicional Réveillon do Jangadeiros. Com a ajuda de todos, a festa foi realocada para a parte interna do restaurante.