Tradicional regata de oceano no Rio Grande do Sul vai reunir as classes IRC, BRA-RGS, J-24, Microtoner 19, Velejaço, Bico de Proa e Regata em solitário, nas águas do Guaíba.

 

Contagem regressiva para uma das mais tradicionais competições da classe oceano no Rio Grande do Sul. Nos dias 19 e 20 de outubro, o Clube dos Jangadeiros realiza o XXIX Troféu Cayru de Vela de Oceano, reunindo mais de 150 velejadores nas águas do Guaíba.

“Nossa expectativa é contar com grande participação dos velejadores do Rio Grande do Sul neste ano, com dois dias de regatas disputadas e balões colorindo o nosso Guaíba. Além da competitividade, esperamos realizar uma grande confraternização para comemorar mais um ano deste grande evento da classe oceano”, destaca o Comodoro Pedro Pesce.

A 29ª edição do campeonato, o XXIV Velejaço e XXI Regata em Solitário vão reunir as classes IRC, BRA-RGS, J-24, Microtoner 19, Velejaço, Bico de Proa e Regata em Solitário. Entre as novidades para este ano, uma confraternização especial entre comandantes e tripulações dos clubes náuticos vai abrir o evento no dia 18 de outubro, no restaurante da Ilha dos Jangadeiros. No encontro, os velejadores poderão instalar o aplicativo RaceQS, para acompanhar as regatas e embarcações em tempo real no app, site ou no telão do clube.

“Estas iniciativas surgem como o ponto principal para contarmos com a presença de todos as tripulações e garantir um espetáculo nas regatas do Cayru. Com a confraternização entre os velejadores, criamos este ambiente de amizade e descontração antes do início da competição. Já com a transmissão em tempo real, garantimos com que, não só as embarcações, mas o público externo possa acompanhar todos os participantes”, disse o Vice-Comodoro de Esportes, Francisco Freitas.

As inscrições podem ser realizadas até às 10h do sábado, 19 de outubro, na secretaria esportiva do clube. A partir das 11h acontece a largada para a Regata Ilha das Pombas, de percurso longo, para as classes IRC e Bico de Proa. Logo em seguida largam as classes RGS, J24, Microtoner 19 e a Regata em Solitário.

No domingo, 20 de outubro, é a vez das regatas em barla-sota e o Velejaço para a classe RGS. Além da tradicional competição, o Troféu Cayru também será o palco da 2º etapa do Campeonato Estadual de Oceano. A cerimônia de premiação encerra o evento às 18h30, no restaurante da Ilha dos Jangadeiros.

O XXIX Troféu Cayru de Vela de Oceano conta com o patrocínio do Banrisul e o apoio da Intersul Tintas Jotun. Para mais informações, clique aqui e confira o aviso de regatas.