Velejadoras da classe 470 do Clube dos Jangadeiros são convidadas especiais do bate-papo promovido pelo clube no dia 31 de outubro, no Bistrô Pimenta Rosa.

A edição de outubro do Janga Sail Talks, bate-papo sobre experiências na vela promovido pelo Clube dos Jangadeiros, vai receber as atletas olímpicas Fernanda Oliveira e Ana Barbachan no dia 31 de outubro, às 20h30, no Bistrô Pimenta Rosa.

Com o tema “A Campanha Olímpica de Fernanda Oliveira a Ana Barbachan”, o encontro falará sobre as competições disputadas pelas velejadoras neste ano rumo à conquista da vaga para as Olimpíadas de Tóquio 2020, feito que foi garantido pela dupla no Mundial de 470, em Enoshima.

Uma das principais duplas da classe no mundo, Fernanda e Ana já garantiram grandes resultados em 2019, com destaque para a medalha de ouro na etapa da Itália da Copa do Mundo de Vela, o bronze na etapa da Copa do Mundo de Miami, o 5º lugar no Norte-Americano de 470, o vice-campeonato Sul-Americano da classe e o título na categoria feminina na competição.

Em Tóquio 2020, Fernanda Oliveira fará a sua a sexta participação em Jogos Olímpicos. A atleta esteve nas edições de Sidney 2000, Atenas 2004, Pequim 2008, Londres 2012 e Rio 2016, com destaque para a conquista da medalha de bronze em 2008. Já a atleta Ana Barbachan disputará sua terceira Olimpíada ao lado de Fernanda, com quem já participou em Londres 2012 e Rio 2016.

O Janga Sail Talks é aberto a toda comunidade náutica e as inscrições podem ser realizadas clicando aqui. Os participantes do evento estão convidados para participar do jantar à la carte, por adesão.