Cerimônia, que contou com a participação de autoridades e amigos, aconteceu na tarde desta terça-feira, 5 de novembro, no clube Veleiros do Sul.

Os atletas que representaram o Brasil no 7º Jogos Mundiais Militares receberam uma homenagem da Marinha do Brasil na tarde desta terça-feira, 05 de novembro.

Na cerimônia, que contou com a presença de autoridades e amigos no clube Veleiros do Sul, foram homenageados os velejadores Ana Barbachan, Geison Mendes, Geórgia e Amanda Rodrigues, além dos técnicos Gustavo Thiesen e Martha Rocha pela participação na competição, realizada em Wuhan, na China.

“Além da medalha de ouro no campeonato, que representa essa vontade de sempre fazermos o nosso melhor, essa conquista tem um gosto especial justamente por podermos representar a Marinha do Brasil, que sempre nos apoia e faz muito pelo nosso país”, destaca Ana Barbachan.

Os atletas fazem parte do Programa Olímpico da Marinha (PROLIM). No Mundial Militar, Ana Barbachan e Geison Mendes conquistaram a medalha de ouro na classe 470 mista, e Amanda e Geórgia ficaram na 7ª colocação na 470 feminina.

“É um motivo de orgulho e felicidade ver que nossas atletas representaram tão bem a vela brasileira nos Jogos Mundiais Militares. As conquistas mostram que o empenho, dedicação e comprometimento de representar o país, a Marinha do Brasil e os clubes náuticos de Porto Alegre são o reflexo do talento de nossos velejadores”, disse o Comodoro Pedro Pesce.

A solenidade contou com a presença do Comandante do 5º Distrito Naval, Vice-Almirante Flávio Macedo Brasil, que destacou e parabenizou a participação dos atletas, além do Capitão dos Portos de Porto Alegre o Capitão de Mar e Guerra Rafael Silva do Santos, o Comodoro do Clube dos Jangadeiros, Pedro Pesce, o Comodoro do Veleiros do Sul, Cícero Hartmann e os integrantes da comodoria do clube.