Atletas Fernanda Oliveira e Ana Barbachan encerram entre as cinco melhores no Ready Steady Tokyo – Sailing

Dupla do Clube dos Jangadeiros fechou em quinto lugar no evento-teste da vela para as Olimpíadas de Tóquio 2020.

 

A dupla Fernanda Oliveira e Ana Barbachan, do Clube dos Jangadeiros, encerrou entre as cinco melhores atletas da classe 470 no Ready Steady Tokyo – Sailing, evento-teste da vela para as Olimpíadas de Tóquio 2020.

Com o resultado em Enoshima, as atletas Fernanda e Ana firmam-se entra as melhores da classe 470 no mundo. Além de ter conquistado a vaga para as Olimpíadas de Tóquio 2020 no Mundial de 470, a dupla já garantiu a medalha de bronze na etapa da Copa do Mundo de Miami, o 5º lugar no Norte-Americano de 470, a medalha de ouro na etapa da Itália da Copa do Mundo de Vela, e o vice-campeonato Sul-Americano da classe e o título na categoria feminina na competição, que foi realizada no Clube dos Jangadeiros.

O Ready Steady Tokyo – Sailing encerrou nesta quinta-feira, 22 de agosto, em Enoshima, com a disputa da medal race, a regata da medalha. Fernanda e Ana, que estavam na sexta colocação da classificação geral, garantiram um quarto lugar na medal e subiram para a quinta posição na classe 470.

A primeira colocação ficou com as francesas Aloise Retornaz e Camille Lecointre, seguido das britânicas Eilidh McIntyre e Hannah Mills, em segundo, e as polonesas Agnieszka Skrzypulec e Jolanta Ogar, na terceira colocação. As regatas da classe contaram com a participação de 20 duplas.

O Ready Steady Tokyo – Sailing foi realizado entre os dias 15 e 22 de agosto em Enoshima, no Japão. Ao todo, mais de 360 atletas de 47 países participam do evento. Confira abaixo os resultados finais:

Women's_Two_Person_Dinghy-470_for_Medal_Race_as_of_22_AUG_at_1701