Atletas do Jangadeiros conquistam boas colocações na 8ª Copa Barra Limpa de Vela de Oceano

A competição reuniu as classes ORC, HPE-25, Microtoner 19, Flash 165 e Delta 26; confira a classificação completa 

O sábado (25) foi de regatas da 8ª Copa Barra Limpa de Vela de Oceano no Clube dos Jangadeiros. A competição iniciou às 13h e reuniu as classes ORC, HPE-25, Microtoner 19, Flash 165 e Delta 26.

Com a intensidade do vento entre 10 a 12 nós, os atletas do Jangadeiros conquistaram boas colocações. Lucas Zorzi, atleta do Janga, foi o ganhador da classe Flash 165. Leandro Zanella, também atleta do clube, venceu na classe Delta 26. 

O comodoro Pedro Pesce destacou a importância da Copa Barra Limpa, que é uma celebração do legado da família Hunsche, que muito fez pelo nosso clube. “Ver e rever tantos velejadores formados na nossa escola competindo aqui é sempre um prazer. Parabéns a todos os atletas que participaram”, disse.

Clique aqui e confira a galeria completa de fotos

Confira a classificação:

Clique aqui e veja a súmula completa 

HPE-25 

  1. Guilherme Roth (VDS)
  2. Vilnei Goldmeier (VDS)

Microtoner-19 

  1. Roberto (SAVA)
  2. Felipe Reichert (SAVA)
  3. Markus Schmitt (SAVA)
  4. Bruno Donati (SAVA), Leonardo Armani de la Rocha (LESSA) e Sandro Schwengber (LESSA)

Flash 165 

  1. Lucas Zorzi (CDJ)
  2. Ian Paim (CDJ)

Delta 26

  1. Leandro Zanella (CDJ)

ORC 

Súmula regata 1

Súmula regata 2

Súmula regata 3

  1. Augusto Moreira (ICG)

 

A Copa Barra Limpa de Vela de Oceano 

A Barra Limpa era o apelido do velejador Walter Hunshe, campeão brasileiro da classe Penguin. Walter faleceu tragicamente em um acidente de trânsito, em 1971. Para manter viva a memória de seu filho, Werner Hunshe, pai do velejador, fez a doação do projeto e da execução da Escola de Vela Barra Limpa, a escola para velejadores do Clube dos Jangadeiros. A EVBL já formou milhares de velejadores nas mais diferentes classes de monotipos, entre crianças e adultos. Também é responsável por cursos de Vela Oceânica e para habilitações em Arrais, Mestre e Capitão Amador. A Copa Barra Limpa tem como objetivo relembrar e valorizar este atleta e seu legado.