Atletas do Clube dos Jangadeiros são campeões da Copa Brasil de Vela

Dupla Manoela Pereira da Cunha e Catarina Glashester, na classe 29er, e Guilherme Plentz, na RS:X, garantiram o título do campeonato que encerrou neste sábado, 19, em Brasília. Atleta Ian Paim foi campeão masculino na Laser Radial.

 

A Copa Brasil de Vela encerrou na tarde deste sábado, 19 de outubro, em Brasília, e os atletas do Clube dos Jangadeiros garantiram o título em três classes do campeonato que reuniu as classes olímpicas e da juventude.

A dupla Manoela Pereira da Cunha e Catarina Glashester foi a grande campeã na classe 29er na classificação geral e na categoria feminina, após vencer duas das sete regatas da competição e fechar com 14 pontos perdidos. Vinícius Koeche e Pedro Breternitz ficaram na terceira colocação geral e com o vice no masculino, enquanto Vitor Paim e Gabriel Simões terminaram em quinto lugar e em 3º no masculino.

Na RS:X, o atleta Guilherme manteve o bom desempenho na competição vencendo cinco das sete regatas disputadas, e ficou com o título da classe. Larissa Ricci conquistou o terceiro lugar e Pedro Henrique Gambino terminou na quinta colocação.

“Foi um campeonato muito bom, de condições difíceis devido ao vento fraco, mas conseguimos realizar sete regatas. Consegui me adaptar bem à vela (olímpica) e garanti mais uma conquista que é mais um grande marco na minha vida e, agora, o foco é o Campeonato Sul-Americano e a classificação olímpica”, disse Guilherme Plentz.

Na Laser Radial, Ian Paim fechou o campeonato com o título na categoria masculina e com o vice-campeonato da classificação geral. Lucas Zorzi ficou entre os dez primeiros, encerrando na oitava posição. Os atletas Isadora Dal Ri e Carlos Eduardo Griebeler terminaram em 28ª e 29º lugar, respectivamente. Em sua primeira competição na classe Laser Standard, o velejador Guilherme Perez se garantiu entre os dez melhores, na nona colocação.

Foram entregues também os prêmios de Melhor Clube, de acordo com as posições dos velejadores em cada uma das regatas. O Clube dos Jangadeiros ficou em quinto lugar na V Copa Brasil de Vela (classes da juventude), e em 8º na VII Copa Brasil de Vela (classes olímpicas).

A Copa Brasil de Vela foi realizada pelo Iate Clube de Brasília e a Confederação Brasileira de Vela (CBVela), e conta com o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC). Confira abaixo as súmulas finais.

29er-Final-CopaBrasil
Laser STD-Final-CopaBrasil
MelhorClube_CopaBrasil_Final
MelhorClube_VelaJovem_Final
Radial-Final-CopaBrasil
RSX-Final-CopaBrasil