Atletas da vela jovem do Clube dos Jangadeiros retomam rotina de treinos

Com a flexibilização nas atividades, velejadores da Janga Storm voltaram aos treinamentos com maior frequência nas águas do Guaíba.

 

Retomar o ritmo de velejada dos atletas da vela jovem do Clube dos Jangadeiros tem sido um dos principais aspectos dos treinos conduzidos pelos técnicos Lucas Mazim, o Sorriso, e Ian Paim nas últimas semanas, nas águas do Guaíba.

Com a flexibilização nas atividades da flotilha, os velejadores da Janga Storm, como é conhecido o grupo, voltaram a rotina de treinos com maior frequência depois do período em que as atividades em água estavam temporariamente suspensas devido ao surto de Coronavírus. Com isso, garantir a volta do ritmo que os atletas estavam foi o principal ponto destacado pelo técnico Sorriso nos últimos encontros.

“Estamos recuperando o ritmo do tempo em que ficamos parados e isso tem sido muito bom em vários aspectos: os atletas perceberam o quanto era importante estar velejando e também quanto eles gostavam da vela. Por isso, nessa volta, eles estão bem motivados e treinando forte”, disse o treinador, que completou fazendo uma síntese do que foi trabalhado nesta semana. “Nesses últimos dias, a flotilha cresceu no ritmo, principalmente nos popas, melhorando muito a velocidade. Estamos trabalhando, neste momento, para retomar o ritmo de antes e, futuramente, garantir que nossos atletas estejam preparados para voltar às competições, disse.

O atleta Guilherme Perez também ressaltou a importância da flexibilização nas atividades para o retorno do ritmo dos velejadores. “Com a flexibilização nos treinos, estamos treinando quase todos os dias da semana em água, além de realizar atividades na academia também. Depois dessa retomada, estamos evoluindo rapidamente e, com isso, espero chegar com tudo e fazer boas performances nas futuras competições”, comentou.

Quem também retornou aos treinos e se juntou à flotilha recentemente foi o atleta João Emílio Vasconcellos, da classe Laser Standard, que ressaltou o nível dos velejadores e os treinamentos em grupo no Guaíba. “Eu acabei voltando faz pouco tempo, mas já senti que a equipe está em um nível muito bom e se preparando para os campeonatos que virão. Nos últimos treinos a gente tem visto bastante treino de toque, para ter um desempenho melhor nas regatas, além de través e popa, buscando velejar bem com a flotilha”, revela.

Confira abaixo as imagens dos treinos.