Atleta do Jangadeiros finaliza primeiro dia da Copa Brasil de Estreantes empatada no 1º lugar!

Começou na tarde desta quinta-feira (06) as regatas da Copa Brasil de Estrantes da classe Optimist. A competição está sendo realizada nas águas de Maria Farinha, Pernambuco, e se estenderá até o dia 9 de janeiro. A Copa Brasil reúne os principais velejadores estreantes da classe Optimist e marca o ínicio da temporada de competições de vela no Brasil. O Jangadeiros está sendo representado pelas atletas Fernanda Schramm, Sofia Zambelli Cerqueira e Uma Creixell.

A velejadora Sofia Cerqueira divide a primeira colocação parcial com outros dois velejadores, Lucas Leal, do Lagoa Iate Clube/RJ (LIC), e Fernanda Barbosa, do Iate Clube do Rio de Janeiro/RJ. Pelo critério de desempate, o atleta do LIC lidera pois venceu uma  das duas regatas disputadas no primeiro dia. Sofia conquistou um segundo e quarto lugar.  Enquanto Maria dois terceiros.

Segundo a organização do campeonato, o vento em Maria Farinha foi considerado tranquilo, com vento variando entre 7 e 8 nós na primeira regata e entre 10 e 11 nós na segunda regata. A largada desta sexta-feira está prevista para às 13h. 

Confira os resultados parciais!

Fernanda Schramm – 26º Geral e 4º Fem Infantil

Sofia Zambelli Cerqueira – 2º Geral e 1º Fem Mirim

Uma Creixell – 11º Geral e 3º Fem Mirim

 

Confira a súmula completa.