Atletas da equipe brasileira encerram a participação no Campeonato Norte Americano de Optimist

Com a participação dos velejadores Lucas Geyer, Felipe Strassburger e o técnico Tiago Brito, da Flotilha da Jangada, competição reuniu 110 optimistas de 14 países no México.

Com a participação de 110 atletas de 14 países, o Campeonato Norte Americano de Optimist encerrou na tarde desta sexta-feira, 04 de junho, com as regatas da fase final em Riviera Nayarit, no México.

Representando o Clube dos Jangadeiros na competição, os atletas Lucas Geyer, Felipe Strassburger e o técnico Tiago Brito, da Flotilha da Jangada, integraram a equipe que representou o Brasil no campeonato, que é considerado um dos principais eventos internacionais da classe.


Disputando as regatas finais na Flotilha Ouro, Lucas Geyer encerrou no 28º lugar na classificação geral, com destaque para um terceiro lugar conquistado na quinta regata da série qualificatória. O velejador Felipe Strassburger, que também conquistou um terceiro lugar na segunda regata do evento, fechou a competição no 55º lugar. Abaixo, confira as colocações dos atletas brasileiros no Norte Americano. A equipe do Brasil foi comandada pelos técnicos Tiago Brito e Edival Júnior.

18º – Gabriela Berlinsky
22º – Miguel Andrade
26º – Lucas Cruz
27º – Júlio César Avellar
28º – Lucas Geyer
29º – Stefano Francavilla
30º – Melissa Paradeda
34º – Valentina Guimarães
35º – Zion Faria
38º – Milena Araújo
43º – Júlia Addum
52º – Gabriela Paixão
55º – Felipe Strassburger
74º – Henrique Romano
83º – Felipe Lima

Na tarde de quarta-feira, 05 de junho, os atletas da equipe brasileira disputaram as regatas da Nations Cup, evento que ocorre dentro do Campeonato Norte Americano de Optimist. Na competição por equipes, que é realizada com a participação dos velejadores que não fazem parte da América do Norte e Caribe, o time brasileiro garantiu a segunda e terceira colocação no pódio. A equipe BRA 1, composta pelos atletas Lucas Geyer, Gabriela Berlinsky, Júlio César Avellar, Miguel Andrade e Zion Brandão garantiu a medalha de prata.

Já a medalha de bronze ficou com a equipe BRA 2, que contou com os velejadores Gabriela Paixão, Melissa Paradeda, Milena Araújo, Stefano Francavilla e Valentina Guimarães. O Brasil também contou com a equipe BRA 3 na competição, composta pelos atletas Felipe Strassburger, Felipe Lima, Júlia Addum, Henrique Romano e Lucas Cruz.

Clique aqui e confira a súmula final.