Atleta do Jangadeiros figura no TOP 10 do 50º Brasileiro de Optimist 

Começou na tarde da última terça-feira o 50º Brasileiro da Classe Optimist, realizado nas águas de Maria Farinha, Pernambuco, e com organização do Cabanga Iate Clube. A competição conta com a participação de 129 velejadores de 10 estados e reúne os principais nomes da classe do país. 

Após cinco regatas de alto nível técnico, os velejadores do Jangadeiros demonstraram grande habilidade e evolução nas colocações.  Na quinta-feira (13), o Brasileiro individual teve uma pausa para o tradicional Campeonato Brasileiro por Equipe. As regatas finais individuais serão realizadas de sábado a segunda, sempre ao meio-dia.

Na competição por equipes, o Jangadeiros foi representado pelos atletas Pedro Rosa, Felipe Strassburger e Isabela Zorzi, que competiram ao lado de Augusto Torre Mateus e Antônia Gick, do Veleiros do Sul, que compunham a equipe RS1. Com bons ventos e uma ótima performance nas águas pernanbucanas, a equipe do Rio Grande do Sul venceu a Bahia, Pernambuco, Rio de Janeiro e São Paulo. Conquistando o segundo lugar após uma final acirrada contra a equipe carioca RJ2. 

Confira a classificação individual dos velejadores do CDJ:

  • Felipe Strassburger – 9º geral e 6º masc infantil
  • João Pedro Prandini – 22º geral e 6º masc juvenil
  • Isabela Zorzi – 46º geral e 12º fem juvenil
  • Pedro Rosa – 51º geral e 18º masc juvenil
  • Lucas Phillip Walter – 106º geral e 32º masc infantil

O 50º Brasileiro da Classe Optimist se estende até o próximo dia 17 de janeiro. No total, 139 embarcações de nove estados do Brasil participam da competição. São Rio de Janeiro, São Paulo, Bahia, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Espírito Santo, Distrito Federal e Paraíba.