Campanha de arrecadação de donativos aos afetados pelo ciclone segue no Jangadeiros
Desde o último dia 7, o clube se tornou ponto de coleta de donativos aos impactados. Comodoria ressalta e parabeniza o movimento dos associados
Esta primeira semana de setembro foi marcada pela passagem de um novo ciclone extratropical no Rio Grande do Sul. Como consequência, chuvas, fortes rajadas de vento e até queda de granizo foram registrados. E, com isso, milhares de pessoas viram a água levar tudo o que foi construído com suor e muito esforço.
Nos dias seguintes, o RS foi tomado pela solidariedade. Pessoas, e entidades de todo o território gaúcho se uniram para poder reerguer novamente as cidades atingidas pelas enchentes. E aqui, no Clube dos Jangadeiros, não foi diferente.
Desde o último dia 7, associados do Jangadeiros criaram uma campanha para o arrecadamento de donativos aos moradores afetados pelos impactos do ciclone no estado. Assim, o clube se tornou mais um ponto para doação de materiais de higiene, limpeza, alimentos e roupas. As doações estão sendo organizadas entre a sala Genoa e o Espaço Gourmet.
O Comodoro Cristiano Tatsch se solidariza com os atingidos pelas enchentes no RS. “Foi uma tragédia, sem dúvidas. O que vimos nestes últimos dias é mais um dos motivos para que tomemos consciência sobre os fenômenos extremos que vêm acontecendo”, diz.
Tatsch reforça ainda o agradecimento aos sócios que se engajaram na campanha para a arrecadação de donativos. “Ao mesmo tempo, fico feliz em ver este nobre movimento realizado pelos associados do clube. É, mais uma vez, o espírito de humanidade se mostrando presente. Em nome de toda a Comodoria, parabenizo o empenho e o engajamento nesta ação, que busca levar um alento aos moradores do Vale do Taquari”, finaliza.
A Comodoria agradece especialmente a Marcio e Cláudia Lima, Caco Moré, Rafael Paradeda, Marcela Bergallo, Leandro “Lelê” Garcia e Maristela e Rose Pimenta Rosa, Renata Magalhães, Karin Goidanich e Carlos Humberto Goidanich, Vanda Vier e Paulo Vier, Norberto Muller e esposa, dentre tantos outros associados que se uniram à campanha de arrecadação.
As doações ainda seguem e podem ser feitas diretamente no clube. Materiais de higiene pessoal e limpeza pesada, além de fraldas e absorventes, são os mais urgentes neste momento. Vamos unir forças para ajudar quem mais precisa.