Clube dos Jangadeiros recebe galhardete especial de 100 anos do barco Atrevida
Presente, enviado pelo skipper da embarcação, Átila Bohm, foi recebido pelo Comodoro Pedro Pesce. Atrevida foi construído nos anos 1920 e restaurado no início dos anos 2000
Na última segunda-feira (15), o Clube dos Jangadeiros foi presenteado com um galhardete especial de 100 anos do barco Atrevida. O Comodoro Pedro Pesce recebeu o presente, enviado pelo skipper da embarcação, Átila Bohm, ao clube.
Construído em 1923 pelo arquiteto naval estadunidense Nataniel Herreshoff, sob o nome de Wildfire, o centenário barco foi comprado pelo industrial carioca Jorge Behring de Oliveira Mattos e logo após pelo paulista Dirceu Fontoura no final dos anos 1940. Durante a sua época de ouro em águas brasileiras, o Atrevida recebeu, em seu interior, presidentes, monarcas e demais autoridades e celebridades.
Prestes a naufragar na Baía de Guanabara, no Rio de Janeiro, o Atrevida foi comprado e restaurado pelo estaleiro brasileiro MCP Yachts no início dos anos 2000. Hoje, a embarcação participa de regatas e demais eventos do mundo náutico pelo Caribe e América do Sul.