Jangadeiros montará espaço para preservar a história e trajetória do clube
Memorial estará localizado no segundo andar da sede do continente. Principal objetivo, além de preservar a história, é conquistar novas gerações de velejadores
Com o objetivo de manter ainda mais viva a história do clube, assim como resgatar momentos essenciais de sua trajetória, o Jangadeiros está montando um espaço voltado às memórias de um dos mais tradicionais clubes de vela do Rio Grande do Sul e do Brasil. O memorial estará localizado no segundo andar da sede do continente, acima da secretaria do clube.
O Comodoro Pedro Pesce ressalta que a implantação do memorial, além de resgatar momentos importantes para o Clube dos Jangadeiros, será uma espécie de motivador para novos velejadores. “O Jangadeiros, em suas oito décadas de existência, esteve presente em diversos campeonatos ao redor do mundo, bem como é referência na formação de atletas. Com o espaço, além de preservar a nossa história, esperamos cativar novas gerações de velejadores com memórias tão significativas para, assim, manter o esporte cada vez mais vivo”, diz.
A equipe responsável pelo memorial já está cuidando do material existente, bem como fará a curadoria do material de doação de arquivos históricos que ajudem a contar a história do clube, além de catalogar os itens que serão expostos ao público.