Conselho Deliberativo do Jangadeiros aprova alterações no regimento interno do clube
Reunião aconteceu na última segunda-feira (13), no Restaurante da Ilha. Maioria das propostas foi aprovada com mudanças
Na última segunda-feira (13), o Conselho Deliberativo do Clube dos Jangadeiros se reuniu para discutir e avaliar propostas de alteração do regimento interno, no que tange às instalações, equipamentos e serviços do clube. O encontro aconteceu no Restaurante da Ilha. A maioria das proposições postas ao debate, inclusão ou reescrita de parágrafos, foi aprovada, com algumas mudanças.
Dentre elas, destacam-se a inserção de novos parágrafos no artigo 54, que trata das funções da Secretaria Administrativa do Jangadeiros, como o controle de pagamento das contribuições, espaços de barcos, armários e todos os serviços que a secretaria abrange, como por exemplo, as instruções normativas. Além disso, o departamento, juntamente com o Financeiro e o setor de Eventos, como aponta o § 6º, “deverão apresentar o relatório quantitativo demonstrando os números relacionados com os associados, consumos, locação de espaço para eventos e locações comerciais que ficarão afixados no mural da sala da Comodoria”.
Referente ao Porto, o artigo 55 também sofreu alterações, referente às finalidades da equipe, que deverá apresentar o mapeamento dos trapiches e pavilhão das lanchas, bem como a situação dos boxes das embarcações. Já o artigo 58, sobre os armários, foi reescrito, com destaque para o § 3º, que diz: “No caso de necessidade extrema de desocupação, o Clube fará a abertura do mesmo, na presença de duas testemunhas, sendo o material existente relacionado e recolhido ao almoxarifado, a disposição do associado.”
Também será de responsabilidade da equipe do Porto o controle e utilização dos barcos do Clube, como rege o artigo 60, sobre os barcos auxiliares, que serão usados exclusivamente para funções dentro do Jangadeiros, bem como suporte às atividades da Escola de Vela Barra Limpa. Destaque para o § 2º, a equipe do Porto disponibilizará as embarcações para funcionários do CDJ, instrutores da EVBL ou treinadores acima de 18 anos, com Habilitação Marítima.
Clique aqui para conferir o documento da reunião
Confira como ficou em: https://www.jangadeiros.com.br/regimento-interno-do-clube-dos-jangadeiros-2/