Carlos Henrique De Lorenzi, o Dedá, e Marina Kist são vencedores do Troféu Mérito Esportivo 2022
Representantes do clube receberam o troféu no Auditório da Assembleia Legislativa
O Clube dos Jangadeiros tem dois vencedores no Troféu Mérito Esportivo 2022, premiação da Prefeitura que tem como objetivo homenagear e reconhecer os trabalhos relevantes e destaques esportivos em Porto Alegre. O gerente de regatas do clube, Carlos Henrique De Lorenzi, o Dedá, foi o vencedor da categoria Atleta, Técnico ou Dirigente. A velejadora da Vela Jovem Marina Kist ganhou na categoria Atleta de Esportes Náuticos.
Gerente de regatas e um dos maiores atletas da história do clube, Dedá conta como recebeu a notícia. “Estou muito satisfeito e orgulhoso com esse prêmio, fico muito emocionado. Agradeço a todos que votaram em mim, que deram esse voto de confiança. Espero poder continuar por mais algum tempo ainda trabalhando em favor da nossa vela e do nosso esporte amador. Muito obrigado a todos”, afirmou ele.
Após a votação dos três concorrentes mais indicados em cada uma das 22 categorias, apenas um foi escolhido para representar seu esporte ou seu clube.
Marina, que compete na classe ILCA 4 com a Vela Jovem do Jangadeiros, também mostra sua gratidão pelo prêmio. “Fiquei muito feliz quando recebi a notícia, é uma honra pra mim representar esse clube que me abraçou desde o início. Me surpreendi com o resultado por ver o meu nome do lado de dois grandes velejadores, inclusive de um colega de flotilha que é exemplo de dedicação e persistência. Adorei a iniciativa da Prefeitura de reconhecer o mérito dos atletas da cidade. O Jangadeiros não poderia ter ficado de fora dessa, o prêmio é de toda a Vela Jovem!”, disse ela.
Dedá e Marina receberam o troféu nesta quinta-feira (8), em cerimônia realizada no Auditório Dante Barone, da Assembleia Legislativa do RS. O Comodoro Pedro Pesce esteve presente no evento.