Atletas do Jangadeiros conquistam boas colocações na 8ª Copa Barra Limpa de Vela de Oceano
A competição reuniu as classes ORC, HPE-25, Microtoner 19, Flash 165 e Delta 26; confira a classificação completa
O sábado (25) foi de regatas da 8ª Copa Barra Limpa de Vela de Oceano no Clube dos Jangadeiros. A competição iniciou às 13h e reuniu as classes ORC, HPE-25, Microtoner 19, Flash 165 e Delta 26.
Com a intensidade do vento entre 10 a 12 nós, os atletas do Jangadeiros conquistaram boas colocações. Lucas Zorzi, atleta do Janga, foi o ganhador da classe Flash 165. Leandro Zanella, também atleta do clube, venceu na classe Delta 26.
O comodoro Pedro Pesce destacou a importância da Copa Barra Limpa, que é uma celebração do legado da família Hunsche, que muito fez pelo nosso clube. “Ver e rever tantos velejadores formados na nossa escola competindo aqui é sempre um prazer. Parabéns a todos os atletas que participaram”, disse.
Confira a classificação:
Clique aqui e veja a súmula completa.
HPE-25
- Guilherme Roth (VDS)
- Vilnei Goldmeier (VDS)
Microtoner-19
- Roberto (SAVA)
- Felipe Reichert (SAVA)
- Markus Schmitt (SAVA)
- Bruno Donati (SAVA), Leonardo Armani de la Rocha (LESSA) e Sandro Schwengber (LESSA)
Flash 165
- Lucas Zorzi (CDJ)
- Ian Paim (CDJ)
Delta 26
- Leandro Zanella (CDJ)
ORC
- Augusto Moreira (ICG)
A Copa Barra Limpa de Vela de Oceano
A Barra Limpa era o apelido do velejador Walter Hunshe, campeão brasileiro da classe Penguin. Walter faleceu tragicamente em um acidente de trânsito, em 1971. Para manter viva a memória de seu filho, Werner Hunshe, pai do velejador, fez a doação do projeto e da execução da Escola de Vela Barra Limpa, a escola para velejadores do Clube dos Jangadeiros. A EVBL já formou milhares de velejadores nas mais diferentes classes de monotipos, entre crianças e adultos. Também é responsável por cursos de Vela Oceânica e para habilitações em Arrais, Mestre e Capitão Amador. A Copa Barra Limpa tem como objetivo relembrar e valorizar este atleta e seu legado.