Atletas do Jangadeiros encerram Mundial da Juventude com bom desempenho
Aconteceram na manhã desta sexta-feira a disputa das últimas regatas do 50º Mundial da Juventude, disputado em Mussanah, Omã. A dupla do Jangadeiros, Pedro Breternitz e Lorenzo Balestrin, que velejou na classe 29er, finalizou a competição na 9ª colocação geral. O Mundial da Juventude contou com 46 das melhores duplas da classe 29er do mundo.
Ao total foram disputadas treze regatas na categoria e a dupla do Jangadeiros, que representa o Brasil, conquistou o primeiro lugar na segunda regata, nona e décima regata, e um terceiro lugar na décima primeira regata, demonstrando grande habilidade e um excelente desempenho nas águas de Omã.
Isadora Dal Ri, que também representou o Jangadeiros e o Brasil na classe ILCA 6, finalizou o campeonato na 33ª colocação. Após um início de campeonato com disputas bem intensas, a velejadora do Jangadeiros finalizou o Mundial da Juventude com bons desempenhos e conquista a 11ª colocação na última regata, mostrando resiliência e habilidade.
O Mundial da Juventude contou com ventos médios de 8 nós, variando entre sul e oeste e com rajadas com velocidade máxima de 17 nós. Ao total, a competição contou com mais de 250 velejadores.
Parabéns aos nossos velejadores que honraram o Brasil e o Jangadeiros nas águas de Omã!